Programação de morte do Boi de Maracanã começa neste sábado e se estende até terça

1comentário
Ritual de morte simbólica do Boi de Maracanã marcará o encerramento oficial da participação do grupo na temporada junina de 2022

São Luís – Começa neste sábado (14) e prossegue até terça-feira (15) a programação do ritual de morte simbólica do Boi de Maracanã, marcando o encerramento oficial da participação do grupo nas festividades juninas deste ano.

A festa começa às 19h, na sede do grupo folclórico, com a Noite Cultural e a participação do Cacuriá Nova Geração, Dança Portuguesa Arte e Brilho de Lisboa, Cia. Batuke do Mará e Pão com Ovo. Mais tarde, às 20h, no Viva Maracanã, tem Pablo Mix e Banda, DJ Vanderson Pontes e Banda Mesa de Bar.

A partir das 23h, o boi se apresenta na sede e, logo em seguida, na Igreja de Santo Antônio. Depois, segue para a residência da senhora Flávia, na comunidade Alegria Maracanã, em homenagem ao saudoso Zé Ceará. Haverá, ainda, apresentação em frente à residência de Pioco e, às 6h, já no domingo, o levantamento do mourão, na sede.

A programação continua no domingo, às 16h, com cortejo saindo da Igreja de Santo Antônio e, às 20h, ritual de morte do boi, na sede. Na programação cultural estarão as bandas Suave Veneno, Pallace Show. Mega Show, Caibbean Hits e Switch 14. Na segunda-feira, às 20h, será a vez do arrancamento do mourão, na sede. Para a parte cultural, foram escalados Wandra Senna, DJ Emerson Pontes, Roots Family e Eugênia Miranda.

Na terça-feira, será a vez do tradicional Arroz de Toucinho, na sede, e à noite, da Terça Cultural, com o encerramento das festividades.

1 comentário para "Programação de morte do Boi de Maracanã começa neste sábado e se estende até terça"


  1. aldenira PINTO silva

    Linda festa! mas acho melancólico a morte do boi.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS