Comissão do Senado que investigará caos no transporte por ferryboats no Maranhão será instalada nesta quarta-feira (17)

0comentário

Na primeira reunião, marcada para as 11h, ocorrerá a escolha do presidente e do relator e será definido o plano de trabalho

Balsa José Humberto, alugada pelo governo estadual no Pará, opera em meio a sucessivas panes e é o retrato do caos no transporte aquaviário que interliga São Luís e a Baixada Maranhense

A Comissão Temporária Externa do Senado Federal que investigará a crise no transporte por ferryboat no Maranhão (CTEFBOAT) será instalada na manhã desta quarta-feira (17). Na primeira reunião, marcada para as 11h, serão escolhidos o presidente e o relator e definido o plano de trabalho, que inclui vistorias nos terminais de embarque e desembarque e nas embarcações que operam a travessia entre a Ilha de São Luís e o continente.

A comissão tem em sua composição os três senadores do Maranhão – Roberto Rocha (PTB), Roberth Bringel (União) e Eliziane Gama (Cidadania) -, além de Eduardo Girão (Podemos-CE) e Ângelo Coronel (PSD-BA).

Na primeira parte da reunião, que ocorrerá no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 15, no formato semipresencial, será oficializada a instalação da CTEFBOAT e serão eleitos o presidente e o relator da comissão. Na segunda parte, será definido o plano de trabalho.

O objetivo da comissão é Vlverificar, in loco, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, a situação da travessia de ferryboat que conecta a região ocidental do Estado do Maranhão à ilha de São Luís.

O serviço vem passando por grave crise desde a intervenção decretada pelo Governo do Estado, há mais de dois anos, na Serviporto, maior empresa responsável pelo transporte aquaviáro de passageiros e cargas entre a capital e a Baixada Maranhense.

Sem comentário para "Comissão do Senado que investigará caos no transporte por ferryboats no Maranhão será instalada nesta quarta-feira (17)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS