ACM encerra comemoração alusiva aos seus 168 anos nesta quarta-feira (31) com Solenidade Magna

0comentário
O presidente Cristiano Barroso Fernandes recepciona, nesta quarta-feira, 31, convidados especiais para Solenidade Magna da ACM

Momentos especiais para a trajetória da Associação Comercial do Maranhão (ACM) foram registrados ao longo do mês de agosto para comemorar os seus 168 anos. E, para fechar o ciclo de celebração do aniversário da entidade empresarial mais antiga do estado, de uma forma especial, nesta quarta-feira, 31 de agosto, acontece uma Solenidade Magna. O evento será às 19h, na sede da ACM, no auditório Arnaldo Ferreira, e é fechado para autoridades, associados, diretoria, Conselho Superior da Casa e demais convidados especiais.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, esta solenidade é uma tradição da entidade, muito aguardada pela classe empresarial, que tem a oportunidade de se reencontrar para celebrar o aniversário da entidade e acompanhar a noite de homenagens às empresas e instituições que são destaques em suas áreas de atuação. Neste ano de 2022, a ACM homenageia o Sebrae, pelos seus 50 anos de existência e também a empresa maranhense Farmácias Garrido que completou 102 anos de história.

“Nossa celebração é conjunta, onde voltamos os olhares para além da nossa entidade. Chegar à casa dos 50 ou mais de 100 anos é um motivo de muito orgulho para quem faz e ajuda a economia do país a crescer, seja apoiando, em uma relação muito próxima, o empresário no passar das décadas ou gerando emprego e renda para a população. As homenagens da nossa solenidade magna são mais do que justas, são necessárias”, avaliou o presidente Cristiano Barroso Fernandes.

168 anos da ACM

Ao longo deste mês de agosto, a ACM promoveu uma série de atividades semanais, que chamaram atenção da sociedade pelas parcerias com outras entidades empresariais do Maranhão e também com o poder público e são sinônimo de conquistas para a Casa, como, por exemplo, a assinatura do termo de cooperação para requalificação da fachada do Palácio do Comércio, sede da ACM, que se deu por meio de uma parceria com o programa Canteiro Escola, Sinduscon e Fiema.

A entidade promoveu também a Feira ACM Negócios & Oportunidades, um momento oportuno para que associados expusessem e comercializassem seus produtos e serviços na Praça Benedito Leite. O espaço ainda ag regou empreendedores da economia criativa e colaborativa do Mobiliza SLZ.

No dia 24 de agosto, em conjunto com as entidades empresariais, a ACM promoveu o painel “Pacto pelo desenvolvimento: a união das entidades pelo fortalecimento econômico do Maranhão” com a palestra “Caminhos para o desenvolvimento econômico por meio da inovação” que contou com apresentação técnica com propostas das entidades empresariais para melhoria da economia maranhense.

Sem comentário para "ACM encerra comemoração alusiva aos seus 168 anos nesta quarta-feira (31) com Solenidade Magna"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS