PRF flagra oferta de combustíveis em troca de votos em Bacabeira e em Imperatriz

0comentário

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesse sábado, 1º de outubro, dois casos de oferta de combustíveis em troca de votos, em São Luís e em Imperatriz. A PRF registrou as duas ocorrências e encaminhou às autoridades com competência para investigar crimes eleitorais.

Em Bacabeira, no km 63 da BR 135, por volta das 10h45 de sábado, policiais rodoviários federais deram voz de parada ao veículo VW/FOX 1.6 PRIME G, cor PRETA, conduzido por um homem de 35 anos, tendo como passageira uma mulher de 38 anos. Com eles foram encontrados, dentro do carro, milhares de santinhos de candidatos à eleição a diversos cargos públicos, várias listas e um caderno com nome de eleitores e suas respectivas zonas e seções de votação.

Notas de combustíveis

Também foram encontradas quatro autorizações para abastecimento de combustível em um posto de combustíveis de Santa Rita/MA (três autorizando abastecer 5 litros e outra autorizando abastecer 6 litros). Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bacabeira-MA.

Já em Imperatriz, por volta das 19h, uma equipe da PRF presenciou, em um posto de combustíveis localizado no km 254 da BR 010, uma grande fila de veículos, todos adesivados ou com bandeiras alusivas a um candidato a deputado estadual pelo Maranhão. Foi verificado que os veículos estavam abastecendo com alguma espécie de autorização. Diante das informações obtidas, também foi constatada, a princípio, ocorrência de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. A ocorrência foi registrada e será encaminhada às autoridades com competência para apurar crimes eleitorais.

Sem comentário para "PRF flagra oferta de combustíveis em troca de votos em Bacabeira e em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS