No Maranhão, 17 pessoas foram presas na Operação Eleições

0comentário

Um total de 70 crimes eleitorais foram registrados no estado no dia da votação

Segundo o último boletim da Operação Eleições divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, às 20h desse domingo (2), 17 pessoas foram presas no Maranhão no 1º turno da eleição. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (3) e compõem o balanço final da operação, deflagrada pelo MJSP, com participação de outros órgãos, em apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para coibir violações relacionadas ao pleito.

Ao todo, 70 crimes eleitorais foram contabilizados pela Operação Eleições no Maranhão durante o horário de votação. Os casos de boca de urna/corrupção eleitoral somaram 34 ocorrências e de compra de votos chegaram a cinco. Também foram registrados cinco casos de violação e tentativa de violação do sigilo do voto. No estado, as autoridades flagraram, ainda, três episódios relacionados a transporte irregular de eleitores.

Além das 17 prisões de pessoas suspeitas de cometer delitos contra o pleito no Maranhão, houve a apreensão de dinheiro que supostamente seria usado para favorecer candidatos. Em todo o Brasil, foram apreendidos R$ 2.092.695,00 (dois milhões, noventa e dois mil, seiscentos e noventa e cinco reais) e parte dessa quantia circulava em municípios maranhenses.

No Maranhão, houve, também, a apreensão de uma arma de fogo, um crime comum em local de votação, um incidente de segurança pública e defesa civil e um caso de falta de energia elétrica em seção eleitoral.

OBS: matéria atualizada às 20h53.

Sem comentário para "No Maranhão, 17 pessoas foram presas na Operação Eleições"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS