PF investiga empregado dos Correios no Maranhão por fraude

0comentário

Ação aconteceu nos municípios maranhenses de Eugênio Barros, Caxias e na capital, São Luís

Policial federal faz incursão em agência dos Correios no interior do Maranhão onde servidor estaria cometendo fraudes

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), quatro mandados de busca e apreensão referentes a investigação sobre fraude no pagamento de indenizações por extravio de objetos postais, tendo por investigado empregado dos Correios.

A fraude consistia na inserção de dados falsos em sistema corporativo dos Correios, simulando remessa de encomendas com a contratação de serviço adicional de valores e posterior pedido de indenizações. Como a encomenda de fato não existia, nunca chegava ao destinatário. Portanto, era tratada como “extraviada”, gerando ao remetente o direito de ressarcimento e causando um prejuízo aos cofres públicos.

A ação policial contou com a participação dos Correios, que alertaram sobre os indícios de fraude. Além dos mandados de busca, foram deferidos pela Justiça Federal a constrição patrimonial de bens e valores, além do afastamento cautelar do empregado de suas funções.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Caxias/MA, Governador Eugênio Barros/MA e São Luís/MA.

O investigado poderá responder pelo crime de peculato eletrônico, cuja pena pode chegar a doze anos de reclusão e multa.

Sem comentário para "PF investiga empregado dos Correios no Maranhão por fraude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS