Maranhão recebe o Circuito Nelore de Qualidade

0comentário

Frigorífico da Fribal em Imperatriz participa da 12ª etapa da edição 2022 do circuito

O Circuito Nelore de Qualidade chega ao Maranhão no próximo dia 03 de novembro, e vai acontecer no Frigorífico do Grupo Fribal em Imperatriz

O Circuito Nelore de Qualidade chega ao Maranhão no próximo dia 03 de novembro, para a realização de avaliações de carcaças no frigorífico da Fribal em Imperatriz. Essa, que é a 12ª etapa da edição de 2022, que deve receber cerca de 500 animais machos de diversos pecuaristas maranhenses. Essa etapa é realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

Vale lembrar que o Circuito Nelore de Qualidade é um evento da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e vem ser o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. O Circuito fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore.

Esse evento é extremamente importante para a pecuária maranhense em geral, segundo o Presidente do Grupo Fribal Carlos Francisco de Oliveira:

“Ter o Maranhão incluído nesse Circuito significa um reconhecimento da relevância e da evolução genética da raça Nelore no Estado. Para nós do Grupo Fribal é uma honra sediarmos essa etapa em nosso frigorífico de Imperatriz, promovendo esse encontro entre técnicos especialistas, pecuaristas e entidades representativas do setor” declarou o Presidente do Grupo Fribal.

Sem comentário para "Maranhão recebe o Circuito Nelore de Qualidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS