São Luís é base de aeronaves do Exército que garantirão segurança no 2º turno da eleição presidencial

0comentário
Os helicópteros decolaram dos Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), e do Destacamento de Belém (PA)

Vinte e nove aeronaves da Aviação do Exército estão preparadas para atuar na Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o segundo turno das Eleições 2022. São Luís é uma das 15 cidades escolhidas como bases para essa frota, compostas exclusivamente por helicópteros.

Assim como ocorreu no primeiro turno, toda as aeronaves e as respectivas tripulações empregadas estão prontas e em condições de cumprir missões relacionadas à operação. A Aviação do Exército atuará no emprego do Sistema Olho da Águia, na logística de transporte de urnas e de funcionários da Justiça Eleitoral, entre outras missões.

Aeronaves estão preparadas para atuar na Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o segundo turno das Eleições 2022

Os helicópteros decolaram dos Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), e do Destacamento de Belém (PA). Além da capital maranhense, as aeronaves estarão baseadas no Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Recife (PE), Itaituba (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Parintins (AM), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Dourados (MS), Manaus (AM), Campo Grande (MS), além de um contigente de aeronaves mantidas de prontidão no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.

Operação de Garantia da Votação e Apuração das Eleições

Aviação do Exército atuará no emprego do Sistema Olho da Águia, na logística de transporte de urnas e de funcionários da Justiça Eleitoral, entre outras missões

A Portaria GM-MD nº 4 .812, de 12 de setembro de 2022, publicada no Boletim do Exército no dia 16 de setembro, aprovou a Diretriz Ministerial para orientar o emprego das Forças Armadas na garantia da votação e apuração do pleito eleitoral de 2022, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem comentário para "São Luís é base de aeronaves do Exército que garantirão segurança no 2º turno da eleição presidencial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS