ANP interdita três postos de combustíveis no Maranhão em nova rodada de fiscalizações

0comentário

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis do Maranhão entre os dias 7 e 10 deste mês. Foram vistoriados 15 postos distribuídos pelos municípios de Paraibano, Pastos Bons, Sucupira do Norte e São João dos Patos e três foram interditados por cometerem irregularidades.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas as movimentações dos combustíveis.

Dois postos localizados em Pastos Bons e Sucupira do Norte foram autuados e sofreram interdições por apresentarem aferição irregular nas bombas medidoras. Um deles, além disso, não tinha autorização da agência para funcionar, e por isso foi totalmente interditado.

Apreensões

Houve apreensão de óleo lubrificante veicular sem registro na ANP em três estabelecimentos: 160 litros do produto foram apreendidos em São João dos Patos, e mais 72 litros em dois postos de Paraibano. O posto de São João dos Patos também teve equipamentos medidores interditados por mantê-los em más condições de uso e conservação.

Na mesma cidade, outro posto revendedor foi autuado por uma série de infrações: não exibir os preços de todos os combustíveis automotivos comercializados, apresentar falta de segurança nas instalações e comercializar e armazenar óleos lubrificantes não registrados na ANP, entre outros. Foram apreendidos 13 litros de óleo lubrificante veicular no local.

Sem comentário para "ANP interdita três postos de combustíveis no Maranhão em nova rodada de fiscalizações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS