Dr. Gutemberg recebe homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM)

0comentário
Dr. Gutemberg ao lado da presidente do IHGM, Dra. Dilercy Aragão Adler

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador e médico Dr. Gutemberg Araújo (PSC), recebeu uma homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (21), no auditório do prédio do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), no Centro de São Luís.

Dr. Gutemberg recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da presidente do IHGM, Dra. Dilercy Aragão Adler. A honraria é um reconhecimento às personalidades pela contribuição à causa da Ciência, Educação e Cultura do Maranhão.

“Estou muito honrado e feliz com essa homenagem. Agradeço a presidente Dra. Dilercy Aragão Adler, e demais diretores do IHGM. A Câmara Municipal e o gabinete do Dr. Gutemberg têm uma relação muito estreita com a Dra. Dilercy, e uma relação de respeito com o IHGM. E essa relação já rendeu alguns frutos. A pedido da presidente está tramitando na Câmara Municipal de São Luís para que Maria Firmina seja considerada a Patronesse da Educação em São Luís. E também está tramitando na Casa Parlamentar para que Maria Firmina receba, in memoriam, a maior honraria da Câmara, a medalha Simão Estácio da Silveira, ainda no final deste ano. Tenham certeza de que a nossa parceria com o IHGM será fortalecida ainda mais”, disse Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg com a promotora de Justiça Doracy Reis e o vice-governador,  Felipe Camarão

Na Câmara Municipal de São Luís, Dr. Gutemberg concedeu Moção de Aplausos e Congratulações ao IHGM, na pessoa da presidente Dra. Dilercy Aragão Adler, e demais diretores e colaboradores, pela passagem dos 97 anos de fundação do Instituto, comemorados no dia 20 de novembro.

Dr. Gutemberg é médico, vereador pelo quinto mandato, professor do curso de Medicina da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), membro da Academia Maranhense de Medicina e escritor com quatro livros publicados.

Durante a cerimônia do Instituto, também foram homenageados: o vice – governador Felipe Camarão, a promotora de Justiça Doracy Reis, o superintendente do IPHAN, Maurício Itapary, o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Marcos Fábio Belo Matos e outras personalidades que contribuem para a educação maranhense.

Sem comentário para "Dr. Gutemberg recebe homenagem do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS