Deputado Zé Inácio homenageia o artista plástico Fransoufer com a medalha ‘Manuel Beckman’

0comentário
O deputado estadual Zé Inácio condecora o artista plástico Fransoufer com a maior honraria do Poder Legislativo estadual maranhense

Foi realizada nessa sexta-feira (25) a sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao artista plástico e escultor maranhense, Francisco de Souza Ferreira, conhecido no meio artístico como Fransoufer. A solicitação da homenagem foi feita pelo deputado estadual Zé Inácio (PT).

“Esta é uma forma de reconhecimento da importância de Fransoufer como artista maranhense, e que através do seu talento leva a nossa cultura para o todos os cantos do Brasil e do mundo. É uma justa homenagem a um grande artista, do qual me orgulho muito de ser conterrâneo.”, disse Zé Inácio.

Fransoufer é natural da cidade de Bequimão, onde fica localizado o Instituto Fransoufer, do qual é presidente.O instituto tem sede na Fazenda Canaã, local em que também funciona seu ateliê central e um museu com mais de 200 esculturas de sua autoria.Recentemente Fransoufer completou 47 anos de atuação como artista plástico e escultor.

O homenageado com o deputado estadual Zé Inácio, que o agraciou com a comenda, e amigos na sessão solene

“É com extrema emoção que recebo essa homenagem da Casa do Povo a qual passo a ostentar em meu currículo por ser a maior honraria do Legislativo Estadual. Agradeço também ao deputado estadual Zé Inácio pela homenagem que muito me honra. Em meu trabalho, sempre procurei e procuro retratar traços da cultura nordestina em busca de fortalecer a arte maranhense e regional”, disse.

Participaram da sessão solene familiares do homenageado, como sua esposa a jornalista Alaíde Amália e amigos como o ex-deputado José Jorge Soares; o prefeito do município de Bequimão, João Batista Martins; o ex-prefeito da cidade de Bequimão Zé Martins; a vice presidente do Instituto Fransoufer, Silvana Temer; o grão-mestre adjunto da Grande Oriente do Estado do Maranhão, José Roberto Cunha.

Sem comentário para "Deputado Zé Inácio homenageia o artista plástico Fransoufer com a medalha ‘Manuel Beckman’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS