ANP autua postos de combustíveis no Maranhão por procedimentos incorretos no ato do abastecimento

0comentário
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza fiscalizações periódicas em postos e revendas de GLP do Maranhão

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis do Maranhão entre os dias 14 e 24 deste mês e fez uma série de autuações após identificar diversas infrações às normas do setor.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.  

Houve fiscalização nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar e Bacabeira. Os fiscais estiveram em 19 agentes econômicos, entre postos de combustíveis e revendas de GLP. 

Infrações

No caso dos postos de combustíveis autuados, os problemas mais comuns foram por procedimentos incorretos no ato do abastecimento e a ausência de dispositivos de segurança para operar as bombas medidoras.  

Uma revenda de GLP de Bacabeira também foi autuada por apresentar quantidade de extintores em desacordo com o exigido pela legislação e por não apresentar balança decimal para pesagem dos botijões, o que pode ser pedido pelos consumidores.  

Sem comentário para "ANP autua postos de combustíveis no Maranhão por procedimentos incorretos no ato do abastecimento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS