Vereador acusa secretário de reter auxílio emergencial para o transporte em São Luís e alerta que recurso pode voltar para a União se não for repassado

0comentário
O vereador Álvaro Pires informou que o recurso foi depositado pelo Governo Federal na conta da Prefeitura de São Luís no último dia 30 de outubro

O vereador Álvaro Pires (PMN) denunciou, na manhã desta terça-feira (29), que o  secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz, esconde o Auxílio Emergencial de Transporte do Idoso, aprovado pelo Congresso Nacional e que foi depositado na conta da Prefeitura de São Luís no último dia 30 de outubro.

Levantamento junto ao Portal da Transparência do Governo Federal comprovou que o pagamento do auxílio, que segundo o vereador era emergencial, foi depositado na conta da prefeitura no dia 30 de outubro, ou seja, o dinheiro já está há 30 dias retido nos cofres municipais.

Página do Portal da Transparência confirma que o recurso já foi creditado e já está disponível

Em tempo: faltando cerca de 10 dias úteis para empenho, conforme especifica a lei, o dinheiro pode voltar aos cofres da União.

E mais: o montante é de quase R$ 9 Milhões e foi repassado para compensar a gratuidade do transporte de idosos a partir de 65 anos.

Pra fechar: em São Luís, idosos a partir de 60 anos tem direito à gratuidade no transporte coletivo.

Assista:

Com informações do Blog do Felipe Mota.

Sem comentário para "Vereador acusa secretário de reter auxílio emergencial para o transporte em São Luís e alerta que recurso pode voltar para a União se não for repassado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS