Mulheres de presos protestam em Pedrinhas por menor intervalo entre visitas íntimas

0comentário

Mulheres de detentos que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas protestaram nesta terça-feira (6), em frente ao portão de um dos presídios, contra o intervalo entre as visitas íntimas, que elas consideram longo demais.

Por determinação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), os encontros íntimos entre os presos e suas companheiras ocorre uma vez por ano. As mulheres exigem, no entanto, que esse tempo seja reduzido para seis meses, pelo menos.

Aos gritos, as manifestantes clamaram à SEAP para que atenda seu apelo e ameaçaram relatar a situação ao Conselho Penitenciário do Maranhão.

Polêmica

Vale lembrar que na gestão do ex-governador Flávio Dino teve início a construção de 22 módulos para visitas íntimas no complexo prisional, orçada, a princípio, em R$ 1,7 milhão. A obra começou em 2020, mas já foi paralisada várias vezes. A empresa responsável chegou a ser enquadrada pelo governo por dano à administração pública, mas a pena não passou de uma advertência por escrito.

Assista:

Sem comentário para "Mulheres de presos protestam em Pedrinhas por menor intervalo entre visitas íntimas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS