Prefeito Fábio Gentil encerra mais um ano com saldo positivo de realizações em Caxias

0comentário

Gestor executou uma série de obras estruturantes, fez investimentos expressivos em saúde e educação, apoiou maciçamente a cultura e promoveu inúmeras ações de amplo alcance social

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, encerra o segundo ano do seu segundo mandato com saldo positivo de obras de infraestrutura e investimentos expressivos em todas as outras áreas da administração, que resultaram em ações de grande alcance social. A atuação política de Fábio também foi muito bem-sucedida em 2022, ano em que ele manteve a relação harmoniosa com a Câmara Municipal e foi decisivo para a eleição da filha Amanda Gentil a deputada federal e para a reeleição da companheira de vida, Daniella, a deputada estadual.

Na área de infraestrutura, o prefeito contemplou Caxias com diversas benfeitorias, como obras de asfaltamento, construção de praças, melhoria da rede de drenagem, além de ter mantido a cidade impecavelmente limpa. A iluminação pública também foi ampliada e ganhou nova tecnologia, com a instalação de lâmpadas de LED em dezenas de vias do município. Outra obra impactante foi a revitalização da Beira-Rio, reinaugurada em março.

O prefeito Fábio Gentil conversa com operários no canteiro de obras da construção de escola municipal em Caxias

Graças à parceria com o Governo do Estado e ao apoio de Amanda e Daniella, Caxias continuou no rumo do desenvolvimento neste ano que se encerra. Incansáveis, ambas se empenharam ao máximo na missão de ajudar o prefeito a conquistar benefícios para o povo, que foi contemplado com inúmeras ações, desde pavimentação à distribuição de cestas básicas para amenizar os efeitos da pandemia para as famílias caixenses mais humildes.

Inauguração da Unidade Básica de Saúde Talmir Franklin Rosa Neto, um dos grandes feitos da gestão de Fábio Gentil em 2022

Saúde e educação continuaram sendo prioridades na gestão de Fábio Gentil em 2022. Com recursos próprios e graças ao apoio do governador reeleito Carlos Brandão, parceiro de todas as horas do prefeito, Caxias deu um salto gigantesco na qualidade dos serviços de saúde prestados à população. A cidade ganhou um Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), uma policlínica e vários outros investimentos, que aprimoraram sua condição como referência regional em atendimento de saúde. O Complexo Hospitalar Gentil Filho manteve os cuidados de excelência aos pacientes e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) continuaram oferecendo importante suporte às comunidades nos casos menos complexos.

Acompanhado da deputada estadual e companheira de vida, Daniella, Fábio Gentil entrega novos equipamentos a profissionais do SAMU

O aporte de recursos para a educação municipal em Caxias também foi significativo este ano. Com autorização e sob a supervisão direta e permanente de Fábio Gentil, foram construídas novas escolas, reformadas unidades de ensino que precisavam de melhorias estruturais, dentre outras intervenções que aumentaram a oferta de vagas e aprimoraram as condições de aprendizado. Os bairros Santa Terezinha e São Francisco foram duas das localidades beneficiadas com escolas novas, de um total de 16 unidades de ensino anunciadas.

Fábio no palanque com Amanda Gentil, o governador Carlos Brandão, Flávio Dino e a deputada estadual Daniella em ato da campanha eleitoral vitoriosa do seu grupo político

A alimentação escolar também mereceu atenção especial, com itens da merenda criteriosamente escolhidos e preparados para garantir boa nutrição aos estudantes, contribuindo para o melhor aproveitamento em sala de aula.

Fábio Gentil, Daniella e Amanda Gentil comemoram e agradecem ao povo pela vitória nas urnas

Valorização

A valorização dos servidores públicos municipais de Caxias teve continuidade em 2022. Mantendo a tradição que marca a sua administração desde 2017, primeiro ano do seu primeiro mandato, o prefeito Fábio Gentil seguiu cumprindo à risca o calendário de pagamento antecipado dos salários do funcionalismo, assim como o crédito das duas parcelas do 13°, gerando forte impulso à economia local. Outra medida implementada em favor do serviço público municipal foi a convocação de todos os candidatos aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura.

Obra de asfaltamento viabilizada pela parceria da Prefeitura de Caxias com o Governo do Estado

Os professores caxienses também tiveram o seu trabalho reconhecido. Além de receberem um dos maiores salários entre os 217 municípios, os educadores foram contemplados com sucessivos abonos, o mais recente pago nesta sexta-feira (30) pelo prefeito Fábio Gentil. A valorização se estendeu a outros profissionais que atuam no ensino municipal, como vigias, zeladores e merendeiras.

O prefeito Fábio Gentil discursa durante a programação do Natal Iluminado, evento grandioso realizado por sua gestão em Caxias

A cultura também mereceu atenção especial em 2022. Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, Caxias retomou a todo vapor a programação de São João, o encanto do Natal Iluminado e outras ações de fomento ao setor, sempre com ótimos reflexos para o turismo e a economia caxiense de modo geral.

Fábio Gentil participa do desfile de Natal acompanhado da companheira de vida, Daniella, e da filha primogénita, Amanda

Se este ano que termina apresenta um saldo altamente positivo de realizações no âmbito da Prefeitura de Caxias, 2023 inspira perspectivas muito mais positivas, já que o prefeito Fábio Gentil contará com o apoio providencial de Amanda Gentil e Daniella, que no exercício dos mandatos de deputada federal e deputada estadual, respectivamente, ajudarão a proporcionar melhores dias ainda â cidade e ao seu povo.

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil encerra mais um ano com saldo positivo de realizações em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS