São Luís Shopping projeta cenário de crescimento em 2023

0comentário

Empreendimento aposta na chegada de novas lojas, qualificando ainda mais a oferta de produtos e serviços para os consumidores

O São Luís Shopping – o primeiro empreendimento do setor reconhecido pela Abrasce – vive um clima de otimismo, apostando no crescimento das marcas atraídas por um ambiente em constante evolução

Depois de enfrentar por dois anos a pandemia da Covid-19, o setor de shopping centers no país vislumbra um cenário promissor em 2023, com a expectativa de boas vendas. A Associação Brasileira de Shopping Centers ( Abrasce) prevê um faturamento superior ao ano de 2019, cujo montante foi R$ 192,8 bilhões – o maior volume registrado pelo setor no Brasil até então, de acordo com o presidente da entidade, Glauco Humai.

A volta dos consumidores aos shoppings em todo o país, é um dos motivos que alicerça essa recuperação, cuja retomada está sendo contínua, mês a mês, sobre os respectivos resultados de 2021. Dados do Índice de Fluxo de Pessoas (Iflux), indicador que mede o movimento de clientes em shopping centers desenvolvido pela IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) da Tendências Consultoria, revelam que, somente em setembro, ocorreu um aumento de 17,4% no fluxo de visitantes sobre igual período do ano passado.

Dados da Abrasce mostram que 1.193 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no segundo trimestre de 2022 – crescimento de 23% em comparação ao mesmo período do ano passado

Na capital maranhense, o São Luís Shopping – o primeiro empreendimento do setor reconhecido pela Abrasce – vive um clima de otimismo, apostando no crescimento das marcas atraídas por um ambiente em constante evolução. Em 2022, foram mais de 40 operações realizadas com marcas nacionais e regionais e previsão de mais 7 lojas no primeiro trimestre de 2023.

“Considerando a chegada de novas lojas em 2022, que qualificaram ainda mais o São Luís Shopping, temos perspectivas positivas para 2023. A nossa meta é oferecer novas opções de lazer, entretenimento e serviços para atrair mais visitantes e, deste modo, as marcas sentem-se cada vez mais motivadas a expandirem seus negócios no shopping”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing. Ele revelou que o shopping registrou em 2022 um crescimento de 14% em vendas em comparação a 2021. E mais: foi registrado também um crescimento de fluxo de público de 24% em relação ao ano passado ( 2021). Este percentual foi maior que o crescimento a nível Brasil.

Quartin observa que todas essas novidades vão de encontro ao novo perfil do São Luís Shopping, que não é apenas um centro de compras, mas um local de convivência e conveniência, onde segurança, conforto e praticidade também são pontos fortes. Vale lembrar que o shopping está há um ano sob a administração do Grupo AD.

Segundo o Censo Brasileiro de Shopping Centers de 2021, divulgado no início deste ano, o setor gerou 1,02 milhão de empregos no ano passado, totalizando cerca de 3 milhões de postos de trabalho diretos e indiretos no segmento. Somente para o quatro trimestre de 2022, a entidade estima a contratação de 112 mil trabalhadores temporários, um incremento de 14% sobre igual intervalo do ano passado. Os números consolidados de vagas geradas neste ano serão conhecidos durante a divulgação do próximo Censo Brasileiro de Shopping Centers, em fevereiro de 2023.

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em janeiro de 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Sem comentário para "São Luís Shopping projeta cenário de crescimento em 2023"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS