Operação Réveillon: 300 policiais militares atuarão na orla marítima da Ilha de São Luís na festa da virada do ano

0comentário
Policiais militares e viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos da orla e nos acessos às praias da região metropolitana

A Secretaria de Segurança Pública apresentou, na manhã da sexta-feira (30), no auditório Leofredo Ramos, o lançamento da Operação Réveillon Seguro 2023. As operações serão destinadas à região metropolitana de São Luís para integrar os trabalhos e oferecer um réveillon com tranquilidade aos ludovicenses.

Os trabalhos iniciam nesta sexta-feira e encerram na segunda-feira (2). Na Região Metropolitana de São Luís, serão empregados mais de 300 policiais na orla marítima, abrangendo o Espigão, Litorânea, Olho D’água, Araçagy, Raposa, Panaquatira e São José de Ribamar. Além desse efetivo, dez barreiras policiais estarão montadas em toda São Luís e com duas barreiras específicas da Lei Seca.

O comandante geral da Polícia Militar, Emerson Bezerra, afirmou que as medidas de segurança serão estendidas a outras áreas da capital. “Também faremos contenções por meio de barreiras nos grandes corredores, realizando testes com bafômetro”, comenta ele.

Já o policiamento ostensivo será desenvolvido por meio de motocicletas, veículos, policiamento a pé, policiamento montado e aéreo. Diversas unidades policiais da Polícia Militar serão empregadas, como Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Segurança Comunitário (CSC), Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV), Batalhão Motopatrulhamento Tático (BMT), Batalhão de Polícia de Choque, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Regimento de Polícia Montada (RPmont), entre outras.

A Operação Maria da Penha também estará nos locais de maior concentração de público para atendimento de ocorrência de violência contra mulher.

A Operação Réveillon 2023 no dia 1° de janeiro contará com policiamento específico voltado para o “primeiro grito de carnaval”. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Silva Leite, o planejamento operacional Réveillon Seguro 2023 envolve a integração de todo o sistema de segurança pública.

“Não existe êxito nos trabalhos se não colocarmos em prática a união de forças operacionais com a inserção de diversas modalidades de abordagem a fim de garantir tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na virada de ano”, afirmou o secretário.

A coletiva contou com as presenças do secretário Coronel Leite, que estava acompanhado da cúpula do Sistema de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Detran. Estiveram presentes, também, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra; o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; a perita oficial, Anne Kelly; e o diretor geral do Detran, Hewerton Pereira.

Sem comentário para "Operação Réveillon: 300 policiais militares atuarão na orla marítima da Ilha de São Luís na festa da virada do ano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS