Em 2022, Polícia Civil apreendeu 68 adolescentes em São Luís por homicídio, estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo

0comentário
Viatura da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) foi utilizada em diversas diligências ano passado

A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), vinculada à Polícia Civil do Maranhão, divulgou, nessa segunda-feira(2), o balanço das ações policiais realizadas no ano de 2022, no que se refere aos delitos infracionais praticados por adolescentes em toda Região Metropolitana de São Luís. A DAI, que é subordinada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), está localizada na Rua da Cajazeiras, no bairro Centro, na capital.

O delegado Gabriel Neves, titular da unidade especializada, destacou o trabalho exitoso que resultou em 68 mandados de apreensão cumpridos; 523 procedimentos policiais instaurados; 133 armas de fogo remetidas para destruição; 384 procedimentos de entorpecentes apreendidos com adolescentes e 58 aparelhos de celulares, que foram apreendidos e devolvidos aos verdadeiros donos.

Foram várias ações policiais realizadas ao longo de 2022, mas o destaque ficou para a “Operação Apreehensio”, que em duas fases conseguiu cumprir 42 mandados de apreensão contra indivíduos com mandado de apreensão em aberto em decorrência de atos infracionais graves, praticados quando ainda eram adolescentes.

Tipos de ato infracional

Entre os atos infracionais praticados pelos acusados estavam homicídio, tentativa de homicídio, tentativa de latrocínio, estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Vale destacar que, no ano de 2021, a DAI conseguiu cumprir 16 mandados de apreensões contra indivíduos investigados por algum tipo de crime. Já em 2022, foram 68 mandados realizados, um aumento bem expressivo.

Sem comentário para "Em 2022, Polícia Civil apreendeu 68 adolescentes em São Luís por homicídio, estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS