Vereador Marlon Botão aciona autoridades em defesa das comunidades do Cajueiro e Mãe Chica

0comentário
Marlon Botão é um dos vereadores mais atuantes na zona rural de São Luís

O vereador Marlon Botão (PSB) informou que vai acionar os órgãos competentes para auxiliar as mais de 400 famílias das comunidades do Cajueiro e da Mãe Chica, na zona rural de São Luís, que estão sendo prejudicadas pela falta de infraestrutura da região.
.
De acordo com o parlamentar, que é um dos mais atuantes na zona rural de São Luís, o problema, que já era grande, ainda foi agravado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias na capital.
.
“É uma situação preocupante. Eu sei disso porque fiz questão de visitar as duas comunidades logo que fui procurado pela associação de moradores. O que constatei é que, infelizmente, não são problemas pontuais. Atualmente, falta quase tudo às comunidades do Cajueiro e da Mãe Chica”, disse Marlon Botão.
.
“As vias não têm pavimentação, e, quando chove, a entrada do Cajueiro fica completamente alagada, impossibilitando a passagem de pedestres. Os moradores precisam dar a volta por um percurso muito mais longo e perigoso para chegar em casa. Essa é a realidade diária das famílias da região”.
.
Segundo Marlon Botão, as famílias das duas comunidades, que são compostas em grande parte por trabalhadores humildes, da agricultura familiar e da pesca, também sofrem com a falta de eletrificação adequada.
.
“Além da iluminação pública não ser adequada, também há a necessidade de melhorias na rede de eletrificação das comunidades, para que o trabalho na agricultura familiar e na pesca, que são essenciais para a sobrevivência dessas pessoas, possa ser realizado”, disse.
.
“São diversos problemas. Todos já foram devidamente registrados e constarão do nosso relatório que será entregue aos órgãos competentes. Vamos garantir os direitos e a dignidade das mais de 400 famílias do Cajueiro e da Mãe Chica”.
.
Plano Diretor
.
Para Marlon Botão, os problemas das comunidades do Cajueiro e da Mãe Chica, que também são vistos em outras localidades da zona rural, mostram a necessidade da atualização do Plano Diretor de São Luís.
.
“Problemas recorrentes como esses do Cajueiro e da Mãe Chica acontecem porque São Luís cresceu de forma desordenada, sem qualquer planejamento. É por isso que defendo a urgência da atualização do nosso Plano Diretor, para que possamos pensar a cidade de maneira inteligente, sustentável, acabando com o sofrimento da população mais pobre, que é sempre a mais afetada pela falta de infraestrutura”, disse.
.
“Esse problema de inundação da entrada principal do Cajueiro, inclusive, acontece por causa de uma construção irregular de uma empresa no local, uma obra que não levou em conta os corretos níveis de nivelamento, o impacto ambiental, o que não teria acontecido se já tivéssemos um Plano Diretor”.
.
Na avaliação do vereador Marlon Botão, é necessário um esforço conjunto para assegurar os direitos dos que mais precisam.
.
“Precisamos construir juntos esse modelo de gestão em que os direitos básicos das famílias de São Luís – como infraestrutura, saúde, educação, alimentação, moradia, emprego – sejam assegurados a todos. Isso passa pela aprovação do Plano Diretor. É por esse motivo que, neste ano de 2023, uma das minhas prioridades na Câmara Municipal será a aprovação do nosso Plano Diretor”, finalizou.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão aciona autoridades em defesa das comunidades do Cajueiro e Mãe Chica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS