Amanda Gentil toma posse como a deputada federal mais jovem do país

0comentário
Amanda Gentil discursa em seu gabinete após tomar posse como deputada federal, ao lado do pai, Fábio Gentil, de outros famiiiares, amigos e assessores

Tomou posse, na manhã desta quarta-feira (1º), na Câmara Federal, em Brasília, a mais jovem deputada federal do Brasil, Amanda Gentil (PP-MA). A parlamentar convive com a política desde o berço, pois é filha do atual prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil (Republicanos), e neta do saudoso ex-deputado estadual por vários mandatos José Gentil Rosa, morto em 2020.

A recém-empossada parlamentar tem a política no sangue, por ser oriunda de uma família tradicional de homens com trajetória marcante na vida pública. O pai, Fábio Gentil, é prefeito reeleito de Caxias. Também foi vereador do município por cinco mandatos consecutivos, entre 1996 e 2016, quando foi alçado pelo povo ao cargo de chefe do Poder Executivo municipal caxiense e reconduzido, em 2020, com quase 80% dos votos válidos.

Amanda surge, agora, na política nacional, como herdeira desse importante legado. Em 1º de outubro de 2022, aos 23 anos, foi eleita a mulher mais jovem do país para exercer o mandato de deputada federal na legislatura 2023/2026, honrando, assim, o sobrenome que carrega e que tantos serviços relevantes já prestou à população do Maranhão. Consagrada nas urnas com mais de 108 mil votos, Amanda ocupará o gabinete nº 862, no Anexo 4 da Câmara Federal.

Assista aos vídeos aqui.

Sem comentário para "Amanda Gentil toma posse como a deputada federal mais jovem do país"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS