Promotora de Justiça visita Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Pessoa Idosa

0comentário
A visita da promotora teve como objetivo conhecer a estrutura do espaço, em especial os serviços ofertados pela SES, por meio do Instituto Vida e Saúde (Invisa)

O Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa do Maranhão (Creaispi), da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, esta semana, a visita da promotora Doracy Reis, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Fundações e Entidades de Interesse Social. 

A visita da promotora ao equipamento público, na quarta-feira (1º), teve como objetivo conhecer a estrutura do espaço, em especial os serviços ofertados pela SES, por meio do Instituto Vida e Saúde (Invisa).

Na ocasião, o diretor Clínico, Luís Alfredo Filho, e a diretora Administrativa, Talita Lobato, destacaram os serviços que o público da terceira idade, a partir de 60 anos, dispõe no Creaispi, como consultas especializadas e exames. 

“É um espaço completo, voltado para o cuidado dos idosos. Na área de saúde, por exemplo, dispomos de consultas em 11 especialidade médicas”, explicou Luiz Alfredo Filho. 

O diretor clínico informou que, entre as especialidades médicas, estão incluídas geriatria, cardiologia, urologia, ginecologia, oftalmologia, reumatologia, ortopedia, entre outras. São oferecidos, também, exames de imagem e de análises clínicas; fisioterapia e pilates em um centro de reabilitação; e terapias complementares como a musicoterapia e ventosaterapia.  

Acompanharam a visita, o gerente regional do Invisa no Maranhão, Raimundo Júnior; a técnica da Rede da SES, Sandra Estrela; os coordenadores de Saúde do Creaispi, Denise Noleto, Monalisa Almeida e Ajardson Leite; e a supervisora de Atendimento, Waléria Tayres Santos.

Durante a visita, a promotora Doracy Reis conversou com o público, familiares e servidores. “Saio daqui satisfeita com o trabalho que vejo e o compromisso de toda equipe, que abraçou a causa pública. A função da nossa Promotoria é essa, de fiscalizar e orientar para que os recursos públicos sejam aplicados em benefício da população, promovendo cidadania e melhorando a vida do cidadão”, destacou.

O Creaispi foi entregue pelo Governo do Maranhão em março de 2022. O equipamento fica localizado no espaço do antigo Centro Social da Cohab (CSU), em São Luís, que foi totalmente reestruturado. 

O público dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar representa a maioria dos atendimentos, mas, a unidade também recebe idosos dos demais municípios maranhenses. 

Além da SES, o Creaispi oferta, para a população, serviços das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia do Idoso; e da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA).

Sem comentário para "Promotora de Justiça visita Centro de Referência Especializado de Atenção Integral à Pessoa Idosa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS