Vereador Marlon Botão quer construir mais escolas no Itaqui-Bacanga

2comentários
Marlon Botão apresentou requerimento que pede a construção de uma escola de ensino básico no Residencial Paraíso

O vereador Marlon Botão (PSB) tratou como prioridade, na volta dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de São Luís, o investimento em educação na área Itaqui-Bacanga.
.
Na primeira sessão depois do fim do recesso parlamentar, Marlon Botão já apresentou requerimento que pede a construção de uma escola de ensino básico no Residencial Paraíso.
.
“Nos últimos anos, a exemplo do que fiz na Zona Rural desde o início do mandato, eu estive cada vez mais perto das comunidades do Itaqui-Bacanga, conhecendo de perto a realidade das famílias”, disse.
.
“E o que constatei é que, em muitos bairros da região, apesar de a área Itaqui-Bacanga ser responsável por boa parte da riqueza gerada na capital, falta quase tudo para a população. Falta posto médico, falta área de lazer e também falta escola”.
.
Residencial Paraíso
.
O requerimento 006/2023, aprovado nesta semana, pede a construção de uma escola no Residencial Paraíso.
.
“Centenas de famílias moram nesse bairro, são famílias compostas por trabalhadores e trabalhadoras humildes, que precisam de uma escola pública de qualidade – e que seja perto – para os seus filhos”, disse.
.
“Com a construção da escola no Residencial Paraíso, outros bairros adjacentes serão contemplados e com isso a gente ameniza um pouco do problema geral que, infelizmente, afeta toda a área Itaqui-Bacanga, ofertando um ensino de qualidade para as nossas crianças, para que elas possam construir um futuro melhor”.
.
Avanços
.
Marlon Botão destacou os avanços que vem conquistando na região nos últimos anos.
.
“Graças a essencial parceria do prefeito Eduardo Braide, que é sensível aos problemas da região, estamos conseguindo aos poucos mudar para melhor a realidade da área Itaqui-Bacanga, com uma presença constante nos bairros, sempre em contato com as famílias”, disse.
.
“Já trouxemos mutirões populares, construímos quadras esportivas, reformamos escolas e unidades de saúde. E também fiz questão de implantar, de maneira permanente, os nossos projetos sociais aqui na área. Graças a esse trabalho, estamos conseguindo desenvolver o Itaqui-Bacanga cuidando da população que mais precisa”.
.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é assegurar que mais escolas e postos de saúde sejam construídos em localidades estratégicas do Itaqui-Bacanga, para garantir o acesso ao maior número de famílias possível.
.
“Não é um trabalho fácil, mas temos a parceria e o empenho do prefeito Braide com a gente, então tenho total confiança de que é possível. Vamos garantir cada vez mais resultados positivos na prática para o Itaqui-Bacanga”, finalizou Marlon Botão.

2 comentários para "Vereador Marlon Botão quer construir mais escolas no Itaqui-Bacanga"


  1. Elitania

    O nosso vereador está de parabéns a cada dia eu tenho mais orgulho dele pq ele não só promete ele compre valeu Marlon

  2. Maria de Jesus Souza

    Marlon Botão é um jovem comprometido com o povo, Deus te abençoe sempre

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS