ProUni oferece 9.436 bolsas no Maranhão na 1ª seleção de 2023

1comentário

O Programa Universidade para Todos (ProUni) está oferecendo 9.436 bolsas bolsas de estudo para o ensino superior no Maranhão em sua primeira seleção no ano de 2023. São 3.788 bolsas integrais e 5.648 bolsas parciais (de 50%), em dezenas de instituições de educação privadas no estado. O Maranhão é o 11° estados em número de bolsas ofertadas. São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro são as unidades da federação com maior quantidade de bolsas disponibilizadas pelo MEC.

O Ministério da Educação (MEC) publicou todas as informações sobre as vagas disponíveis para que os interessados em disputar uma bolsa possam consultar, com antecedência, as opções ofertadas para todo o país. O período de inscrições é de 28 de fevereiro a 3 de março.

Em todo o país, são 14.346 cursos de graduação de 995 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal. A consulta das opções da oferta já está disponível na página do Prouni, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A busca pode ser realizada por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.

 Requisitos

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluíram um curso de graduação.

Candidatos que realizaram as provas de 2022 e/ou de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem participar do Prouni, sendo considerada a edição do Exame em que o estudante tiver obtido a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e ter nota acima de zero na redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.

Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

Confira o número de bolsas integrais e parciais ofertadas pelo Prouni por unidade da federação:

Saiba mais aqui.

1 comentário para "ProUni oferece 9.436 bolsas no Maranhão na 1ª seleção de 2023"


  1. Safira cristina Reis

    Quero me escrever

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS