Conselho Estadual Sobre Drogas cria Comissão de Redução da Oferta no Maranhão

0comentário
Membros do Conselho Estadual Sobre Drogas com representantes de órgãos de justiça e segurança pública no lançamento da Comissão de Redução da Oferta no Maranhão,

O Conselho Estadual Sobre Drogas (CEPD) reuniu, nesta terça (28), órgãos de justiça e segurança pública para lançar a Comissão de Redução da Oferta que trata prioritariamente, ações de repressão ao uso de drogas ilícitas, combate ao narcotráfico, à corrupção, à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e crimes conexos e gestão de ativos criminais vinculados ao narcotráfico (de acordo com a Política Nacional sobre Drogas, instituída pelo Decreto n. 9.761/2019).

A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e contou com a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública: (SENARC, Comando de Segurança Comunitária, Serviço de Inteligência, Perícia Oficial, Instituto Laboratorial de Análises Forenses, Programa Pacto Pela Paz, Conselho de Segurança Pública, Tribunal de Justiça do Maranhão; Procuradoria Geral de Justiça/MA, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil – MA e Assembleia Legislativa.

O O presidente do CEPD, Erisson Lindoso, agradeceu e parabenizou a presença e participação de todos os convidados e não escondeu seu entusiasmo com a perspectiva de êxito das ações

Como pauta principal, foram tratadas as metas para o Eixo da Redução da Oferta, estabelecidas no Plano Estadual de Políticas Sobre Drogas, criado por meio do Decreto Estadual nº 36.821, de 28 de junho de 2021, e que possui duração de 10 anos.

O presidente do CEPD, Erisson Lindoso, agradeceu e parabenizou a presença e participação de todos os convidados: “Saímos hoje daqui bastante empolgados com o resultado das escutas e falas pró ativas de cada representante presente. Nossa missão agora é manter o foco nas metas descritas no Plano Estadual, bem como nas novas propostas reveladas no encontro, afinal este é um encontro inédito ocorrido visando a implementação de estudos sobre redução da oferta, reunindo tantos atores legítimos do eixo” explicou Erisson Lindoso. o presidente ainda agradeceu à SSP: “Agradeço ao Delegado Dicival, coordenador do Pacto Pela Paz pelo apoio e participação ativa bem como aos membros do Conselho Ten. Baldez (coordenador da comissão) e Cel. Lemos.

Representantes de órgãos e instituições envolvidos reafirmaram compromisso de atuar em sintonia com o conselho para o combate às drogas

Estiveram presentes: Desembargador Marcelino Chaves Everton, 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão; Odilardo Muniz Lima Filho, diretor do CISP/SSP/MA; Rodrigo Rocha Leite, chefe da DRE/DRPJ/SR/PF/MA; deputada estadual Daniella, membro da Comissão de Segurança Pública da ALEMA; Delegado Ederson Pereira, Superintendente Estadual de Repressão ao Narcotráfico; Capitã Camilla, Subcomandante de Segurança Comunitária (PMMA); Perito MIguel Alves e Perito Rogério Carvalho; Promotor de Justiça Alexandro Marques (MPMA); PRF Júlio César Silva; Vaneska Castro, coordenadora da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB/MA; Ivane Rodrigues, vice-coordenadora da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB/MA; Cabo Thamison, coordenador do PROERD/PMMA.

Sem comentário para "Conselho Estadual Sobre Drogas cria Comissão de Redução da Oferta no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS