Sancionada lei de Pará Figueiredo que garante assistência psicológica a mães de natimortos ou com óbito fetal

0comentário

Está em vigor a Lei nº 11.179, de 29 de novembro de 2019, de autoria do deputado estadual suplente Pará Figueiredo, que assegura acompanhamento psicológico e leito separado a mães de natimortos e mães com óbito fetal em todo o estado do Maranhão. Cotado para retornar ao parlamento já no início desta nova legislatura, ele alerta para os graves transtornos causados pela falta de assistência a esse problema de saúde pública.

Criada por Pará Figueiredo no exercício do mandato na Assembleia Legislativa (2019/2022), a lei é um importante instrumento para garantir o direito a assistência às mães afetadas pelo trauma de perder bebês, seja no ventre, seja na hora do parto.

Pará Figueiredo destaca que a medida é fundamental para proteger a saúde mental das mulheres que sofrem tamanho abalo em suas vidas e para oferecer suporte necessário em um momento tão delicado.

“Estar atento e sensível às necessidades da população, em todas as áreas, sempre foi uma marca do meu trabalho “, assinala Pará Figueiredo.

Sem comentário para "Sancionada lei de Pará Figueiredo que garante assistência psicológica a mães de natimortos ou com óbito fetal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS