Uber ganha botão “Ligar para a Polícia no Maranhão

0comentário

Um Termo de Cooperação firmado, na manhã dessa segunda-feira (27), entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Uber tem viabilizará a integração do botão “Ligar para a Polícia” do aplicativo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que reúne as instituições envolvidas no atendimento a emergências na área de segurança pública.e defesa da cidadania em um mesmo local, por meio do 190.

Após a conclusão da integração, os usuários ou motoristas que utilizarem o botão para ligar para a polícia por meio do aplicativo, o serviço de emergência vai automaticamente receber a localização em tempo real e as informações da viagem em que foi originada a chamada – incluindo dados do veículo, do usuário e do motorista. Isso permite uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial, sem que seja necessário quem fez a chamada transmitir essas informações verbalmente ao atendente, que receberá essas informações na tela do computador.

Informações em tempo real

A ferramenta utiliza os sinais de localização disponíveis nos celulares e utilizadas na navegação do aplicativo, incluindo GPS e pontos de Wi-Fi, para determinar o posicionamento dos dispositivos de forma mais precisa. Além da localização em tempo real, o Copom terá acesso aos detalhes da viagem em que o botão for acionado: placa, marca, modelo e cor do veículo, nomes do motorista e usuário, além do telefone.

A tecnologia que permite o envio dessas informações aos serviços de emergência é fornecida pela RapidSOS, empresa que desenvolveu a primeira plataforma de dados com essa finalidade no mundo. Essa plataforma liga os dados críticos de qualquer dispositivo conectado ou aplicativo móvel diretamente ao serviço local de resposta a emergências.

Participaram da assinatura do Termo de Cooperação o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Silvio Leite; o diretor do CIOPS, coronel Wallace; a gerente de Relações Públicas, Analu Cordeiro e o gerente de Comunicação para Assuntos de Segurança da Uber, Marcio de Melo, assinaram Termo de Cooperação na sede da SSP.

Sem comentário para "Uber ganha botão “Ligar para a Polícia no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS