Brandão decreta situação de emergência em 20 cidades do Maranhão devastadas por chuvas intensas

0comentário
Um dos municípios incluídos no decreto expedido pelo governador Carlos Brandão, Santa Inês teve vias alagadas e até motocicletas submersas

O governador Carlos Brandão (PSB) decretou, nessa sexta-feira (17), situação de emergência em 20 municípios do Maranhão com ocorrências de desastres provocados pelas intensas registradas nos últimos dias. A medida tem como base relatórios expedidos pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, que avaliou os estragos causados por sucessivos temporais que têm castigado todas as regiões do estado na presente estação chuvosa.

De acordo com o governador Carlos Brandão, a medida tem como objetivo preservar o bem-estar da população atingida por danos ocasionados pelas fortes chuvas, viabilizando, assim, assistência às vítimas de inundações, movimentações de massas, enxurradas e alagamentos.

O decreto governamental visa, sobretudo, amenizar os danos humanos, materiais e as perdas econômicas sofridas pelos maranhenses que habitam as áreas mais vulneráveis aos fenômenos naturais relatados.

Confira abaixo cópia do decreto, que contém a lista das cidades maranhenses afetadas pelas fortes chuvas:

Sem comentário para "Brandão decreta situação de emergência em 20 cidades do Maranhão devastadas por chuvas intensas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS