Sobe para 31 número de municípios do Maranhão em situação de emergência por causa das fortes chuvas

0comentário

Até o momento, há quase 15 mil famílias afetadas por desastres provocados por temporais,vidas quais 191 desabrigadas e 281 estão desalojadas

Homens do Corpo de Bombeiros em operação se resgate de vítimas de enchente em plena Avenida Casemiro Júnior,

Aumentou para 31, nos últimos dias, o número de municípios do Maranhão em situação de emergência decretada pelo Governo do Estado por causa das fortes chuvas. Da lista fazem parte a capital e as outras três cidades que integram a Grande Ilha de São Luís. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, há 14.971 famílias afetadas por desastres provocados por temporais, das quais 191 estão desabrigadas e 281 estão desalojadas.

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão nas regiões do território maranhense atingidas prestando auxílio e apoio às coordenadorias municipais de Defesa Civil, mantidas pelas prefeituras. Um reforço de militares da capital também foi mobilizado para intervir em ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra e outros tipos de desastres.

Vista aérea de pontos de alagamento no bairro Sá Viana, na área Itaqui-Bacanga

Ocorrências

Um dos registros mais graves foi um desmoronamento de barreira sobre uma residência no bairro João de Deus, em São Luís. A vítima foi resgatada consciente e encaminhada a uma unidade de saúde. O Sá Viana, bairro da área Itaqui-Bacanga, também na capital, ficou alagado durante a tempestade que castigou a capital na noite do último dia 13.

Em Santa Luzia do Tide, houve um deslizamento de terra, que deixou vítimas. O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) se deslocaram às regiões mais atingidas para prestar os primeiros atendimentos à população.

Em Barra do Corda e em Santo Antônio dos Lopes, houve rompimentos em pontos de açudes, que provocaram alagamentos e algumas áreas.

Inundações de áreas extensas estão entre as ocorrências mais comuns nos municípios maranhenses em situação de emergência

Outros municípios que também registraram prejuízos causados pelas chuvas estão sendo permanentemente monitorados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Sem comentário para "Sobe para 31 número de municípios do Maranhão em situação de emergência por causa das fortes chuvas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS