Universidade Ceuma recebe o renomado cardiologista José Carlos Pachón

0comentário
Renomado na medicina, o cardiologista é chefe dos serviços de arritmia e eletrofisiologia cardíacas do Hospital do Coração e do Hospital Edmundo Vasconcelos em São Paulo

A Universidade Ceuma recebeu, na manhã do último dia 17, o Prof. Dr. José Carlos Pachón Mateos para uma palestra com o tema “Milhões de anos de história natural da Síncope Vagal e seu tratamento sem marca-passo por meio da cardioneuroablação” para discentes e docentes no campus Renascença. Antes, porém, também realizou uma visita às instalações do prédio de Medicina em que pode conhecer a inovação e tecnologia que o ambiente proporciona aos alunos.  

Renomado na medicina, o cardiologista é chefe dos serviços de arritmia e eletrofisiologia cardíacas do Hospital do Coração e do Hospital Edmundo Vasconcelos em São Paulo prof. Dr. da Pós Graduação em Cardiologia da Universidade de São Paulo (USP) e do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC). 

O coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. José Márcio Leite, destacou como essa palestra evidencia o crescimento desse curso na Universidade Ceuma – que também conta com convênio de estágio eletivo no Instituto Dante Pazzanese (SP). “Esse eixo integrativo com São Paulo traz um upgrade muito grande para o nosso curso”, explicou o coordenador.

Ao ser questionada a respeito da importância desse tipo de evento para o corpo discente de Medicina, a reitora Cristina Nitz afirmou que esse é um momento muito importante de troca de experiências. “O nosso maior objetivo é permitir que os nossos alunos possam ter contato com esses grandes profissionais e sigam esse exemplo de estudiosos, pesquisadores, de pessoas que fazem a diferença e que podem modificar vidas”, elucidou. 

“Estou profundamente emocionado e grato por estar diante de vocês neste momento tão importante”, agradeceu o Dr. Pachón durante seu discurso de encerramento ao público. Por todo o seu mérito, o cardiologista também foi homenageado pela Academia Maranhense de Medicina. “Receber o título de academico honorario desta instituição é uma grande honra e responsabilidade. Sinto-me extremamente privilegiado pois a realização do médico somente se completa quando existe o reconhecimento de seus pares”, finalizou.

Sem comentário para "Universidade Ceuma recebe o renomado cardiologista José Carlos Pachón"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS