Decretada situação de emergência em mais 21 municípios do Maranhão castigados por chuvas intensas

0comentário
Área com relevo formado por morros, no Maranhão, com registro de deslizamento de terra, que produziu consequências desastrosas para a população

Mais 21 municípios do Maranhão estão sob decreto de situação de emergência, expedido na última sexta-feira (24), pelo governador Carlos Brandão (PSB). Com a nova medida, subiu para 49 o número de cidades afetadas por desastres causados por temporais que receberão assistência especial complementar para esse tipo de emergência, com base no que prevê a legislação federal.

O novo decreto foi respaldado pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que têm atuado permanentemente para amenizar os transtornos provocados pelas chuvas à população e constataram graves estragos nas regiões devastadas. As ocorrências mais comuns são inundações, movimentos de massas, enxurradas e alagamentos, que têm produziram consequências trágicas, como centenas de pessoas feridas e pelo menos seis mortes, até a presente data.

Segundo dados divulgados pelo governo, o Maranhão contabiliza, no momento, mais de 5 mil famílias desabrigadas e 31 mil afetadas direta e indiretamente pelas fortes chuvas, em diferentes áreas do território do estado:

Abaixo, o decreto:

Sem comentário para "Decretada situação de emergência em mais 21 municípios do Maranhão castigados por chuvas intensas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS