Universidade Ceuma recebe Moção de Felicitações pelos 33 anos de atuação no Maranhão e por uma década em Imperatriz

0comentário
Representantes da Universidade Ceuma recebem, no plenário da Câmara Municipal, a moção de aplausos das mãos de vereadores de Imperatriz

IMPERATRIZ – A Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, recebeu, na manhã da última quinta-feira (23), a Moção de Felicitações em comemoração aos 33 anos de atuação na educação superior do Maranhão e pelos 10 anos de implantação da unidade da instituição de ensino superior em Imperatriz. 

A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, que exaltou a importância da instituição na valorização do ensino superior no estado, bem como na Região Tocantina.

Na tribuna, a gestora da Universidade Ceuma agradeceu aos vereadores por reconhecerem a importante contribuição da Universidade Ceuma para Imperatriz em 10 anos de implantação no município

Na ocasião, estiveram presentes o representante da Mantenedora, Dr. Fábio Braga; o gestor do Campus Imperatriz, Renato Sucupira; o consultor educacional Lúcio Gusmão; além do presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa, e da vereadora Cláudia Batista. 

O representante da Mantenedora, Dr. Fábio Braga, ressaltou, em nome do fundador da instituição, Dr. Mauro de Alencar Fecury, o compromisso do Grupo Educacional Ceuma em garantir um ensino superior de qualidade, focado na prática da pesquisa, docência e intervenção universitária. 

Representando a Mantenedora do Grupo Educacional Ceuma, o gestor Fábio Braga apontou o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços à sociedade como espinha dorsal da instituição

“Tivemos como principal objetivo contribuir com a formação profissional do cidadão a serviço da sua comunidade, da sua cidadania. Ensinar, pesquisar e prestar serviços à sociedade: eis a espinha dorsal da comunidade universitária do Ceuma! Em outras palavras, sempre buscamos contribuir na geração e no desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, sempre com o intuito de beneficiar a sociedade de Imperatriz e do estado do Maranhão”, ressaltou Braga.

Colaboradores da Universidade Ceuma prestigiaram a sessão Câmara Municipal de Um mptrz que homenageou a instituição com a Moção de Felicitações

Ademais, o gestor do Campus Imperatriz, Renato Sucupira, agradeceu o apoio do Poder Legislativo municipal no fomento às atividades de incentivo à produção acadêmica e científica, sempre em prol do benefício à comunidade. 

“Completo, agora, um ano de gestão no Campus Imperatriz e me sinto extremamente acolhido por todos aqui presentes, que permitiram que a Universidade Ceuma se expandisse ainda mais, por meio da Inauguração do nosso Complexo Esportivo e da construção da passarela, aprovada em lei municipal, que irá interligar os dois prédios da unidade”. 

Vereadoras fizeram questão de registrar para a história a homenagem da Câmara Municipal à Universidade Ceuma

33 anos de excelência no ensino superior

A única universidade particular do Maranhão, que também deu início ao surgimento do Grupo Educacional Ceuma, nasceu em 1990, pelas mãos do Dr. Mauro de Alencar Fecury e com a autorização do então presidente da República, José Sarney.

A instituição surgiu com o nome Centro de Ensino Unificado do Maranhão (CEUMA) e ofertava os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Letras e Pedagogia. Em 2012, recebeu o status de Universidade, em credenciamento unânime homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). 

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Alberto Sousa, também exaltou os 10 anos de bons serviços prestados pela Universidade Ceuma ao município

O processo de expansão se reafirmou com a implantação de quatro unidades na capital, São Luís, e outras duas no interior do estado, em Bacabal e em Imperatriz. Além disso, o Grupo Educacional Ceuma possui outras quatro instituições: o Centro Universitário UNIEURO, em Brasília-DF; o Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (UNIFAMAZ), em Belém-PA; o Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP) e o Centro de Ensino Unificado do Piauí (CEUPI), em Teresina.

Em Imperatriz, a instituição se destaca há 10 anos pela excelência na formação de profissionais capacitados, graças á infraestrutura e corpo docente de qualidade.

O gestor do Campus de Imperatriz da Universidade Ceuma em Imperatriz com vereadores na sessão em que a instituição de ensino superior foi homenageada

A comprovação se dá, entre outros fatores, pela inauguração de obras voltadas à comunidade, como o Complexo Esportivo Iziane Castro Marques e a Clínica Escola Integrada Ana Lúcia Chaves Fecury, além da execução de projetos sociais, como o funcionamento no campus do Drive-Thru para Vacinação contra a Covid-19, que imunizou mais de 60 mil pessoas no município durante a pandemia

Sem comentário para "Universidade Ceuma recebe Moção de Felicitações pelos 33 anos de atuação no Maranhão e por uma década em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS