Preso falso delegado de polícia que aplicava golpes no comércio no cidades do Maranhão

0comentário

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil e Polícia Penal de Pernambuco, realizada na última sexta-feira (28), conseguiu, por meio de uma minuciosa investigação, identificar um homem que se passava por delegado de Polícia Cívil do Maranhão para aplicar diversos golpes, via telefone, em cidades do Maranhão. O acusado aplicou os golpes contra bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais nas cidades de Arari, Vitória do Mearim e Lago da Pedra.

Em um dos casos, ocorrido na cidade de Vitória do Mearim, o indivíduo, se passando como um delegado, identificado como “Doutor Gustavo”, solicitava via celular, lanche ou refeição,pedindo para que tal encomenda fosse entregue na Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim .

Além disso, o investigado ainda pedia para o funcionário lhe transferir um determinado valor em dinheiro, via pix, sendo que tal valor seria restituído a título de troco pelo próprio “delegado”, assim que encomenda chegasse na delegacia.

Após receber as vítimas devidamente munidas das informações prestadas através do boletim de ocorrência, foi feito uma investigação preliminar e posterior contato com a Polícia Civil e a Polícia Penal pernambucana, na intenção de identificar e posteriormente punir administrativa e criminalmente o indivíduo autor dos citados golpes.

Na última sexta-feira (27), a Polícia Penal de Pernambuco, mais precisamente a do presídio do município de Arcoverde, logrou êxito em encontrar o indivíduo na posse do celular utilizado para cometer os golpes.

Sem comentário para "Preso falso delegado de polícia que aplicava golpes no comércio no cidades do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS