Afastado duas vezes do cargo por desvio milionário na saúde, prefeito de Santa Inês recebe ambulância no Palácio dos Leões

0comentário

Afastado duas vezes do cargo, em pouco mais de um ano, no curso de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público de desvios milionários de recursos da saúde, tendo o caso mais recente acontecido semana passada, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (PP), compareceu na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio dos Leões, para receber uma ambulância para atender a população do seu município. O veículo de socorro foi entregue pessoalmente pelo governador Carlos Brandão (PSB) e foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PSD).

No último dia 30 de maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão realizou a Operação Tríade, com o objetivo é cumprir 19 mandados de busca e apreensão em Santa Inês, São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Pinheiro, Codó, Davinópolis, Governador Newton Belo e Teresina (PI). Simultaneamente, foi determinado o afastamento do prefeito Felipe dos Pneus sob a acusação de envolvimento nos atos de corrupção investigados.

Foi a segunda vez que o gestor municipal foi retirado do cargo por força de decisão judicial em pouco mais de um ano. Em abril de 2022, Felipe dos Pneus foi afastado por decisão da Justiça Federal em uma operação da Polícia Federal contra desvios de recursos na saúde. Na época, o prefeito ficou fora da cadeira por menos de dois meses, até obter uma decisão favorável, que o reconduziu ao mandato.

Após o segundo afastamento, a recondução do prefeito ao cargo foi ainda mais rápida. Passadas pouco mais de 24 horas da operação do Gaeco, Felipe dos Pneus já estava sentado novamente na cadeira.

Por ironia do destino, exatamente uma semana depois de reassumir o mandato, após um afastamento relâmpago, o prefeito de Santa Inês recebeu uma ambulância, item do sistema de saúde pública essencial para salvas vidas, que e vinha colocando em riscos ao cometer tantos atos de corrupção.

Sem comentário para "Afastado duas vezes do cargo por desvio milionário na saúde, prefeito de Santa Inês recebe ambulância no Palácio dos Leões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS