Jóia da base do Flamengo que começa a brilhar no time titular é maranhense de São Luís

2comentários
Wesley comemora gol contra o Racing, no Maracanã, o primeiro da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o time argentino na fase de grupos da Libertadores

Maranhense de São Luís, o lateral direito Wesley, de 19 anos, começa a fazer história no Flamengo e após uma série de boas atuações, conquistou a confiança do técnico Jorge Sampaoli e vai se consolidando no time titular. Autor do primeiro gol rubro-negro na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, da Argentina, nessa quinta-feira, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores, a jóia da Gávea também vai caindo, aos poucos, nas graças da imensa torcida flamenguista e tem tudo para alcançar o status de ídolo.

Wesley Vinícius França Lima nasceu na capital maranhense, mas ainda na infância mudou-se com a família para Santa Catarina, no sul do Brasil. Foi descoberto pelo ex-atacante Sávio, que brilhou no Flamengo na década de 90, até ser negociado com o Real Madrid. Hoje empresário, Sávio se encantou com o talento de Wesley ao assistir a um vídeo de apenas um minuto com jogadas do então atleta amador em um time de Florianópolis, capital catarinense, que defendia.

Imediatamente, a jovem promessa foi indicada ao Departamento de Base do Flamengo, fez o teste e logo foi aprovado e incorporado. Com ótimas atuações no sub-20, Wesley chamou atenção de Sampaoli e passou a ser relacioná-lo nas partidas do time profissional, até alçá-lo à titularidade. As lesões de Matheuzinho e do uruguaio Guillermo Varella, que vinham se revezando na lateral direita rubro-negra, abriram o espaço que faltava para a jóia garimpada por Sávio começar a brilhar.

Wesley é um dos dois maranhenses que integram o atual elenco flamenguista. O outro é Pablo. Mas, diferente do zagueiro, que nunca se firmou, o jovem conterrâneo vai assumindo protagonismo e já começa a dar alegrias para a nação.

Assista aos vídeos aqui, aqui e aqui.

2 comentários para "Jóia da base do Flamengo que começa a brilhar no time titular é maranhense de São Luís"


  1. ana clara

    meu amor vai pra cimaaa, na torcida por vc daqui

    • Daniel Matos

      Boa tarde. Você é da família dele? Qual o grau de parentesco? Me envie seu whatsapp. Sou jornalista, mas também sou flamenguista
      .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS