Três gestoras nomeadas pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para chefiar setores estratégicos da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e que ocupam cargos de confiança na pasta são acusadas de cometer sucessivos atos de humilhação contra servidores. O clima é de pânico na pasta e vários funcionários, inclusive uma portadora de câncer, já chegaram a passar mal ao serem tratados com desrespeito por membros da chefia.
Uma das gestoras acusadas de agir de forma tirana e desrespeitosa para com os servidores é a assessora jurídica identificada como Juliana. Segundo fonte do blog, ela é a culpada pela demora das autorizações de afastamento por aposentadoria e redução de carga horária, motivos de agonia de muitos funcionários que fazem jus a esses direitos.
Outra chefa que seria habituada a maltratar servidores é a superintendente identificada como Ariane, que, conforme a denuncia, não despacha os processos, nem atende as pessoas, o que inviabiliza o cumprimento de metas de trabalho e o desempenho geral da secretaria. Completa o trio de carrasca a coordenadora do setor de Recursos Humanos, identificada como Ricarda, que estaria infligindo danos morais aos funcionários da SEMAD, afetando o psicológico de alguns.
Erros na folha
Um exemplo recente de desorganização na SEMAD foi o pagamento de valor incorreto do piso salarial nacional da enfermagem a 205 profissionais da rede municipal de saúde da capital. O grave erro aconteceu em meados de outubro e só foi corrigido por meio de uma folha suplementar. O mesmo estaria acontecendo com a folha salarial da pasta, que todos os meses é contestada devido a equívocos no cálculo e no lançamento de valores.
Uma das reclamações mais recorrentes é quanto a demora para autorização de licenças para tratamento de saúde, prejudicando, inclusive, uma servidora que é paciente oncológica. Também há casos em que o afastamento por motivo de doença é negado.
No auge do desespero, alguns trabalhadores já chegaram a chorar em pleno horário de serviço, clamando por respeito e dignidade e alegando que nenhuma gestão passada os tratou de forma tão cruel.
O prefeito Eduardo Braide precisa tomar conhecimento dos atos desumanos cometidos pelas três gestoras da SEMAD citadas, que supõe-se ser de sua inteira confiança. E tem a obrigação de adotar providências urgentes, sob pena de um colapso na SEMAD, uma das pastas mais importantes da administração municipal.
Que manchete sensacionalista. A realidade da secretaria não é essa, e muito menos os comportamento dessas gestoras. Nunca foi visto servidor chorando em horário de trabalho por humilhação kkkkkkk. O que acontece é a preguiça que existe nos servidores dessas gestoras e que eles não querem trabalhar kkkkkkkkkk. A demora de processos jurídicos é de conhecimento de toda secretaria e inclusive da prefeitura, mas o problema não é a gestões, são os servidores que trabalham no setor.
Essa pessoa que colocou esse comentário acima deve ser amigo dela porque, minha irmã tem um processo de afastamento por aposentadoria essa moça não resolve nem atende a culpa não é dos analistas eles colocam o parecer e ela não homologa essa pessoa deveria era respeitar os profissionais se existe alguém preguiçoso é ela manda a imprensa passar uns 20 minutos lá que vão ver a realidade
É pura verdade ! A dificuldade para obter respostas dos nossos processos na Semad e o atendimento presencial não existe os cargos comissionados são todos blindados e não atendem os funcionários ! Sou funcionário público a 42 anos da semfaz, onde a situação não é diferente nem os funcionário aposentados não podem entrar na Secretaria ! Auditores Auditores Fiscais estão proibidos de obter informações de contribuintes a não ser que tenha uma procuração ! Um absurdo ! A Procuardoria Geral do Município não fica atrás sentam encima dos processos é só despacham quando bem entendem ! E por aí vai ! Tenho certeza q o Prefeito Eduardo Braide não tem conhecimento desses absurdos !
Concordo com a Maria ! Os processos não andam na semad a prefeitura implantou um sistema 1doc e nele existe prazos a serem respeitados e nunca são! Eles despacham os processos qdo querem um desrespeito aos funcionários municipais! Sem falar q lá não existe atendimento presencial com os cargos comissionados somos proibidos de adentrar nos setores pra falar com as chefias um verdadeiro misterio ! Mais o problema nao se resume só a Semad ! Na semfaz funcionários aposentados são barrados na portaria ! Os Auditores Fiscais estão vedados de ter informações de contribuintes e só podem se tiver procuracao ! Na procuradoria geral do município processos moram por meses a espera de parecer principalmente se forem de funcionários! É uma vergonha isso, mais tenho certeza que o prefeito Eduardo Braide não tem conhecimento desses fatos !
É inegavelmente verdadeiro o comentário do Antonio Luís.
Digo, fui em busca de informações dos meus processos na SEMAD, e realmente recebi bom atendido na recepção e das funcionárias do atendimento. Essas sim são dignas de todo o respeito e elogios.
Tratando-se do setor da Assessoria Jurídica não falando de todos, realmente é humilhante o tratamento que se recebe. A chefia só pode achar que estamos pedindo favor, quando vamos buscar informações. No meu caso, fui prejudicado no meu salário de Setembro que veio errado.
No início de Outubro, fui recebido no atendimento por um funcionário do setor que é responsável pela folha, e o mesmo falou que o problema seria resolvido na folha seguinte. Só que no mês de Outubro ocorreu o mesmo. Esse rapaz, foi mesmo faltar com a verdade (pra não chamar de mentiroso). Outra humilhação é o funcionário municipal não poder chegar ao setor de um órgão municipal para tratar diretamente dos seus problemas, que no meu caso foi criado por erro na folha de pagamento.
Hoje na SEMAD, a chefa toca o terror nos funcionários.
Prefeito Braide, tem uma pessoa na Ass. Jurídica prestando um desserviço na sua GESTÂO.
Prefeito, manda a PESTE pra casa ou perturbar em outra freguesia.
Os vereadores precisam tomar conhecimento dos atos na SEMAD, e tomarem as devidas providencias.
Att. RIBÃO
Infelizmente a matéria e verídica, só esquecerem de mencionar outras pessoas que também agem da mesma forma, com desrespeito aos funcionários. Nunca os funcionários da Semad foram tão humilhados, os gestores como por exemplo algumas superintendentes, acham que são deuses, nem um simples bom dia elas dão. É lamentável essa situação, os funcionários trabalhando todo tempo na pressão e pisando em ovos.