Polícia Federal realiza operação contra oposicionistas em Caxias: o motivo seria a compra de candidatos

0comentário
Policial federal entra em imóvel ligado a um dos suspeitos para cumprir mandado expedido pela Justiça no curso da operação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (02/10), a Operação Funâmbulo, que, segundo fontes, teria como alvos supostamente membros da oposição na cidade de Caxias. A operação visa reprimir uma associação criminosa acusada de orquestrar crimes eleitorais, incluindo o oferecimento de até R$ 40 mil, em espécie, para que candidatos desistissem de suas campanhas e apoiassem outro grupo político. O objetivo seria enfraquecer a concorrência e prejudicar o número mínimo de candidatos registrados na chapa adversária.

A investigação revelou uma rede criminosa atuando de forma a manipular o cenário eleitoral local. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos vinculados ao esquema. Os envolvidos poderão enfrentar acusações de associação criminosa e diversos crimes previstos na legislação eleitoral.

Os valores em espécie e os materiais apreendidos serão encaminhados à Justiça Eleitoral e, após autorização judicial, passarão por exames periciais. Isso visa coletar novos elementos, identificar pessoas envolvidas e esclarecer outros crimes relacionados à operação.

Esse esquema já foi investigado antes, através do principal investidor da campanha da oposição, Josimar do Maranhãozinho. A Polícia Federal está de olho, estamos atentos e informaremos mais detalhes posteriormente.

Sem comentário para "Polícia Federal realiza operação contra oposicionistas em Caxias: o motivo seria a compra de candidatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS