Os cinco sentido do amor| DQ 196

0comentário

 

Trilha:

 

Você vai gostar de um beijo mais do que outro, de um toque mais que outro, de um cheiro mais que outro, de um olhar mais que outro e uma voz mais que outra. Mas, um dia, se der sorte, vai conhecer alguém que vai lhe trazer as cinco melhores sensações possíveis em um só corpo. Será um só toque. Um só gosto. Um só cheiro. Uma só voz. Um só olhar. E, a partir daí, entenderá que o amor é a plenitude, não só dos sentimentos, mas dos sentidos.

É através do tato que se consegue perceber a maioria das sensações e por que não distinguir quando é amor? É no toque que o corpo sente o arrepio que vai até à alma. É nele que os poros se ouriçam em tom suave, e a pele se derrete. É em forma de transpiração que o amor se apresenta ao tato. Ele cresce em forma de calor e transborda em forma de suor, como um rio que lava não só a pele, mas a alma.

Haverá um timbre – que vai além da sedução do grave ou da calmaria de um soprano, que vai atingir o tom certo do seu coração. Ele vai sussurrar palavras num ritmo conhecido, só para parecer familiar, mas, de repente, ele mudará o sentido e trará uma nova canção. Vai embalá-lo como o melhor refrão daquela música que você nunca se cansará de ouvir.

O paladar trará um beijo, com gosto de eternidade. Um beijo que parece se reinventar todo dia, sempre com um frescor de novidade. Pode até ser que, no começo, não seja tão bom, mas, com o passar do tempo, ele, assim como o vinho, ficará irresistível. Não importa se está salgado ou doce, molhado ou seco, são os variados sabores que o farão ser tão especial. Aproveite os nuances que essa multiplicidade pode oferecer. 

Há quem diga que a paixão vem do olfato, como se tivéssemos um filtro no subconsciente sobre qual cheiro vai nos apetecer ou não. O fato é que quando é amor, o cheiro é um bálsamo instigante que vai exalar e despertar nossos instintos mais primitivos e sacanas. Ele vai envolvê-lo como uma áurea e o protegerá como uma manta. É nesse cheiro que envolve que o amor cresce, tal como um coquetel instigante: um vício que entorpece.

Deixei a visão, por último. Dizem que é através dos olhos que o amor entra. Eles, que são a janela da alma, vão convidá-lo para morar dentro de alguém. Eles vão invadi-lo e descobrirão seus segredos mais ocultos. Aquele olhar dividirá a sua existência. Que olhar! Esse que antecede o beijo. Esse que convida ao toque. Esse que vai chamá-lo ao mergulho e, no mais profundo, ver o resto da sua vida inteira. Afinal, quando o olhar for mais forte que o toque, pode agradecer: é amor para vida inteira.

#DQ196 #espalheamorporaí <3

Sem comentário para "Os cinco sentido do amor| DQ 196"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS