Procurador maranhense vai contar, em livro, a história do “Rei Zulu”

0comentário
O gigante Zulu no auge da força

 

Uma das personalidades mais emblemáticas do esporte brasileiro, o maranhense Casimiro de Nascimento Martins, mais conhecido como Zulu, ganhará uma homenagem literária pelas mãos do escritor, membro da Academia Ludovicense de Letras e procurador- adjunto para Assuntos Estratégicos da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão,  Bruno Tomé Fonseca.

Trata-se do livro “Rei Zulu: a Majestade Bárbara”, uma biografia autorizada do ex-lutador de vale-tudo maranhense que fez história na modalidade e tornou-se conhecido de norte a sul do país. Ainda sem data para ser lançado, o livro reunirá, pelo menos, 200 páginas, nas quais também constarão diversas fotografias, para ajudar a contar a história marcante do atleta.

Toda a renda obtida com a comercialização dos exemplares será entregue nas mãos do próprio homenageado. Por enquanto, o procurador cuida dos detalhes editoriais e busca apoio para agregar ao projeto.

Atualmente, Rei Zulu passa por dificuldades financeiras e enfrenta problemas de saúde. Ele, inclusive, prepara-se para uma cirurgia na região dos quadris, razão pela qual se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas. Após uma sequência de vitórias em ringues, Zulu seria nocauteado pela própria vida e, hoje, guarda na memória as recordações dos tempos áureos.

Pai do também ex-lutador Zuluzinho, Casimiro de Nascimento Martins, à beira de completar 72 anos, era especialista na luta tradicional maranhense conhecida como Tarracá e ficou famoso por viajar o Brasil e o exterior desafiando outros lutadores. Na década de 1980, o maranhense foi considerado invicto após nada mais, nada menos, do que 150 combates.

 

Na companhia do procurador Bruno Tomé, no dia em que me deu a boa notícia: no prelo, a biografia sobre Zulu

Sem comentário para "Procurador maranhense vai contar, em livro, a história do “Rei Zulu”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS