Faculdade de Negócios realiza primeira edição do Wi-Port e Semana de Negócios

0comentário
O professor George Barbosa num dos momentos do debate com Anderson Myranda e Raul lamarca

São Luís – A Faculdade de Negócios Faene promoveu o I WI-Port, evento realizado concomitantemente à oitava edição da Semana de Gestão e Negócios. com a presença dos professores doutores George Barbosa e Anderson Myranda e do representante do Porto do Itaqui / EMAP, Raul Lamarca.

O evento foi organizado pelos alunos de Administração e Logística da Faene e incluiu, também, a exposição de projetos de novos negócios, aos cuidados dos discentes da graduação. Raul Lamarca, por exemplo, palestrou sobre o tema “A inovação no Porto do Itaqui”.

O diretor da Faene, Ricardo Carreira, recebe livro das mãos do professor George Barbosa

“Nós falamos um pouco sobre o protagonismo do Porto do Itaqui no cenário nacional e um pouco sobre como a gestão da EMAP tem buscado inovar, considerando as perspectivas de crescimento na área de influência do porto”, destacou Lamarca.

Segundo o diretor geral da Faene, professor Ricardo Carreira, a discussão em torno da temática dos portos no Brasil, com destaque para o porto em atividade no Maranhão, é de suma importância, haja vista o futuro promissor do setor.

Plateia lota o auditório e acompanha o debate com a participação de professores e convidados

“Nós sabemos da potência indiscutível do Porto do Itaqui em termos de negócios, principalmente no que diz respeito a cargas operadas como combustíveis, soja, celulose e fertilizantes. Essas cargas movimentaram mais de 10 bilhões de rais só nos quatro primeiros meses deste ano. Somente em granéis líquidos, foram 5 bilhões, seguidos pela soja, que chegou a 3,3 bilhões”, lembrou Carreira. .

Sem comentário para "Faculdade de Negócios realiza primeira edição do Wi-Port e Semana de Negócios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS