Campanha “Mães de Favela” chega ao Maranhão

0comentário
Ao todo, 650 mães receberão um auxílio (vale-mãe) de R$ 120, durante dois meses

o Luís – No Maranhão, o programa social “Mães de Favela”, que se estende por todo o território nacional, auxiliará mães de mais de quarenta comunidades de cinco municípios:  São Luís, Raposa, Açailândia, Vargem Grande e Paço do Lumiar, durante a pandemia do novo coronavírus.

Em São Luís, entre as comunidades a serem atendidas nesse primeiro momento estão: Coroadinho, Ilhinha, Floresta, Santa Efigência, Liberdade, Anjo da Guarda, Cidade Olímpica, Argola e Tambor, Vila São Luís, Cajupari, São Raimundo, Vila Isabel – Bacanga, Tamancão, Fé em Deus, Vila Cascavel, Vila Betel, Santa Clara e Residencial Santa Bárbara.

Além da capital, comunidades como Piquiá de Baixo, de Açailândia, também receberão assistência.

Ao todo, 650 mães receberão um auxílio (vale-mãe) de R$ 120, durante dois meses, no período de 15 de abril a 15 de maio. A ação é desenvolvida pela Central Única das Favelas, tendo como coordenação local Charles Adaga.

O programa é uma maneira de ajudar as mulheres que colocam o que comer dentro de suas casas, além de fortalecer os pequenos comércios nos bairros. São as chefes de família que controlam melhor o orçamento, cuidam das crianças e ainda prezam pela saúde dos idosos que moram em suas casas.

Sem comentário para "Campanha “Mães de Favela” chega ao Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS