Alcoa lança Relatório de Sustentabilidade 2019

0comentário
Otávio Carvalheira é o presidente da Alcoa no Brasil

São Luís – A Alcoa acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade 2019 no Brasil. A publicação destaca as principais ações da empresa nas áreas econômica, ambiental e social, associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em 2019, reforçamos nosso compromisso ao declararmos publicamente a sustentabilidade como uma das prioridades estratégicas globais da nossa empresa”, destaca Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Dentre as principais conquistas de 2019 na Alcoa Brasil, a empresa destaca a certificação de sustentabilidade Aluminium Stewardship Initiative (ASI) da mina de Juruti e refinaria da Alumar, a publicação da nova Política de Direitos Humanos, a declaração de respeito às populações tradicionais, a implantação do programa de sustentabilidade de fornecedores e a nova governança das áreas de resíduos.

“Destaco que cuidar das pessoas é um dos valores da Alcoa e incorpora uma cultura que atravessa gerações, fronteiras e diferenças. Isso significa que estamos comprometidos com a inclusão, a igualdade e o respeito. Colaboramos ativamente com as comunidades onde operamos, com destaque para o trabalho dos nossos voluntários e o investimento de cerca de R$ 5 milhões em ações comunitárias por meio do Instituto Alcoa”, ressalta Otávio Carvalheira.

Sem comentário para "Alcoa lança Relatório de Sustentabilidade 2019"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS