TRE-MA empossa Anna Graziella nesta terça-feira em solenidade por videoconferência

0comentário
Anna Graziella será empossada como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

São Luís – Nesta terça-feira (17), às 16h, será realizada a Sessão Solene de Posse da advogada Anna Graziella Neiva Costa como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). A solenidade ocorrerá por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRE/MA no YouTube.

A nomeação de Anna Graziella para compor o Tribunal Regional Eleitoral, no cargo de juíza titular, ocorreu no dia 27 de julho deste ano, quando divulgado no Diário Oficial.

Vasto currículo

Ela é pós-graduada em Direito Eleitoral, Constitucional, Tributário e Ciência Jurídico-Política e mestranda em Ciência Jurídico-Política. Atualmente, é membro da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB; da Comissão de Direito de Energia e da Comissão de Prerrogativas da OAB/MA; do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros); do ABRACRIM MA e da ANACRIM.

Anna Graziella Neiva Costa já foi conselheira estadual da OAB/MA: a mais jovem dentre todas. Presidiu a Fundação da Memória Republicana Brasileira e foi chefe da Casa Civil. Além disso, atuou como superintendente Norte Nordeste da EBC.

“É uma honra indissociável da inequívoca responsabilidade integrar uma Corte que zela pelo que existe de mais valioso em uma República: a democracia. A minha participação, na condição de magistrada, do processo eleitoral de 2022 – neste momento quando se debatem ameaças democráticas, fakes news, mitos e verdades sobre segurança nas urnas – será um marco na minha trajetória. Significa conjugar dever de cidadã e desafio na minha carreira”, afirma a advogada.

Sem comentário para "TRE-MA empossa Anna Graziella nesta terça-feira em solenidade por videoconferência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS