Estande do Laboratório Lacmar é destaque em congresso realizado em São Luís

0comentário
Parte do time do Laboratório Lacmar no II COMAC, realizado no Multicenter Sebrae

São Luís – O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão (Lacmar) está participando ativamente do II Congresso Maranhense de Análises Clínicas / COMAC, realizado até este sábado (28) no Multicenter Sebrae.

O evento conta com a presença de profissionais reconhecidos na área de saúde local e nacionalmente, além de uma ampla programação de palestras e debates. O público, estudantes e profissionais da área da saúde também marcam presença no estande.

Os visitantes podem conhecer em detalhes toda a operação do Lacmar, que conta com um dos mais modernos parques tecnológicos do país, sendo responsável pela realização de mais de 330 mil exames / mês e pelo atendimento a mais de 1.200 pacientes / dia. E mais, todos os visitantes que passarem pelo estande vão concorrer ao sorteio de uma visita guiada no Parque Tecnológico do Lacmar. Uma verdadeira aula imersiva no que há de mais avançado e preciso em exames laboratoriais.

E nesta sexta-feira (27), às 15, no Auditório Monte Pascoal, um dos assuntos mais esperados será abordado pela pesquisadora Elda Noronha, pós-doutora em atenção ao câncer e assessora científica do Lacmar. Ela vai falar sobre os resultados da pesquisa “Perfil de doenças onco-hematológicas triadas por hemograma, em pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H)”, realizado na grande São Luís pelo time do Lacmar. 

O estudo mostra como os exames laboratoriais, como o hemograma e a análise microscópica criteriosa, são de grande importância para o diagnóstico de doenças onco-hematológicas nos estágios iniciais, quando muitas vidas podem ser salvas. Essa pesquisa já obteve grande repercussão em recente congresso de hematologia em São Paulo. E, agora, poderá ser acompanhada em detalhes no II Congresso Maranhense de Análises Clínicas (Comac).

Sem comentário para "Estande do Laboratório Lacmar é destaque em congresso realizado em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS