Pets também precisam de atendimento bucal

0comentário
Assim como os humanos, com os pets o cuidado com a saúde odontológica não deve ser ocasional

São Luís – Todo médico-veterinário está capacitado para examinar e cuidar da saúde bucal de animais de companhia. Ao levar seu animal periodicamente ao médico-veterinário, a saúde bucal do pet deverá estar entre os itens incluídos na lista do check-up feito anualmente, como a vacinação.

Um exame de rotina feito por um profissional pode revelar problemas que passam despercebidos pelos proprietários e que, se tratados corretamente, evitam complicações mais graves ou a necessidade de procedimentos mais invasivos.

Na Terra Zoo, além de ir às compras ou se divertir com o seu mascote no Pet Park, você pode aproveitar para fazer um check up no seu mascote nos consultórios veterinárias das lojas

Assim como os humanos, com os pets o cuidado com a saúde odontológica não deve ser ocasional, nem se basear em métodos voltados unicamente para amenizar o hálito forte dos animais. Ele deve ser diário!

Ao contrário do que muitos acreditam, frutas, ossos ou outros alimentos não são o suficiente para manter a boca dos animais limpa e saudável. Objetos de couro ou de borracha para mastigação têm efeitos positivos na prevenção, mas de forma alguma substituem a escovação dentária, nem a visita ao veterinário para acompanhamento.  

Sem comentário para "Pets também precisam de atendimento bucal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS