AULA NA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL

2comentários

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MA foi criada em 2003 e tem por missão institucional estimular o estudo do Direito Eleitoral entre os operadores desse ramo jurídico, sobretudo magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça Eleitoral, advogados e acadêmicos da Ciência Jurídica.

 Atualmente a EJE está desenvolvendo um curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral, constituído por 13 módulos e coordenado pelo Professor Roberto Veloso, um dos expoentes da matéria em nosso estado.

 No mês de maio, o titular do blog ministrou dois módulos pertinentes ao tema do registro de candidaturas, sob a ótica da minirreforma eleitoral, das resoluções do TSE e do projeto ficha limpa.

 O aproveitamento foi excelente e está de parabéns a turma constituída por juízes eleitorais, advogados, bacharéis e servidores.

 A seguir, as fotos da aula de encerramento, neste sábado (29/05):

Turma do curso de especialização da EJE
Turma do curso de especialização da EJE
slide sobre o tema da aula
slide sobre o tema da aula
Alunos debatendo o projeto ficha limpa
Alunos debatendo o projeto ficha limpa
Alunos da EJE do TRE/MA
Alunos da EJE do TRE/MA

2 comentários para "AULA NA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL"


  1. Cristiano Simas

    Olá Flávio.
    Mais uma vez gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa deste blog. Hoje temos um espaço importante para a divulgação do Direito Eleitoral. Quanto a aula, foi muito instrutiva. Espero podermos nos encontrar em outras oportunidades.
    Um abraço.

    Resposta: obrigado pela participaçãp.

  2. Fabio Abbondanza

    Olá Dr. Flavio!
    Em que pese as excelentes aulas ministradas nos outros módulos, finalmente nas brilhantes aulas de V.S. tivemos contato efetivo com a legislação eleitoral tanto na processualística quanto no atual entendimento dos Ministros do TSE. Gostaria sinceramente que a EJE, excepcionalmente criasse outros módulos com a vossa participação. Parabéns!
    Grande abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS