Roberto Gurgel critica a jogada de Roriz

1comentário

O Procurador-Ggeral da República, Roberto Gurgel, lamentou que a legislação eleitoral permita manobras como a de Joaquim Roriz (PSC), que desistiu apenas na aparência da disputa ao GDF e indicou a mulher, Weslian, para concorrer em seu lugar. Ele admitiu que, para as eleições de domingo, ainda não será possível mudar a legislação.

Gurgel explicou que providências estão sendo tomadas para que a propaganda eleitoral de Roriz seja alterada. As peças publicitárias, que contam com a participação do ex-governador, não deixam claro que quem vai concorrer ao GDF é Weslian. Isso, segundo Gurgel, pode induzir o eleitor ao erro, achando que está votando em Roriz.
“Não tenho dúvida que se trata de um subterfúgio. A legislação eleitoral permite a prática e é preciso trabalhar para impedir esse estratagema”, disse, sem detalhar as propostas em estudo.

“O nosso processo eleitoral tem sido constantemente aprimorado, mas sempre há pontos que devem ser corrigidos. Esse é um dos pontos que merecem atenção do legislador”.

Além disso, a alteração da urna eletrônica não poderá ser feita. O eleitor, se quiser votar em Weslian, terá de votar no nome, número e foto de Joaquim Roriz. “Quanto a essa questão de fundo, não há o que fazer”, lastimou.

1 comentário para "Roberto Gurgel critica a jogada de Roriz"


  1. Lima

    Professor, essa é uma pratica que deve ser banida do código eleitoral, chega do povo brasileiro sofrer nas mãos desse carrasco que não querem sair do poder, na minha opinião o candidato que fizesse esse tipo de jogada tinha que ser dizimado da politica e também sem chance alguma de concorrer a cargos públicos, pois demonstram ser uma cambada de incompetente, e precisamos de homens sérios e comprometido com as causas sociais como saúde, educação, moradia, emprego etc…
    E não o poder pelo poder.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS