Projeto Diques da Baixada vai ter comitê gestor

1comentário

O Projeto Diques da Baixada, desenvolvido pelo professor doutor em Ciências Ambientais, Márcio Vaz, foi novamente pauta de reunião entre entidades governamentais, segunda-feira passada, no Sebrae.

 Participaram da reunião os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, e Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; o chefe da Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis, Valdemício Sousa, e o deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA).

 Durante a reunião, foi acordada a criação de um comitê gestor para fomentar e gerenciar o desenvolvimento do projeto.

 “Esse é um projeto muito importante para a Região da Baixada e, consequentemente, para o Maranhão, que conta com todo o apoio da governadora Roseana Sarney. Estamos reunindo esforços de várias entidades para viabilizar o projeto da melhor e mais rápida forma possível”, disse o secretário Cláudio Azevedo.

 Serão convidados a compor o comitê gestor do Projeto Diques da Baixada órgãos como as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro), Casa Civil, Desenvolvimento Social (Sedes), Infraestrutura (Sinfra), e Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Sema), além da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (AL-MA), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Lagos Maranhenses (Conlagos), e Bancos do Nordeste, Amazônia e Brasil.

1 comentário para "Projeto Diques da Baixada vai ter comitê gestor"


  1. Lourenço Pinto da Silva

    Espero que isto não seja mais um faz de conta. O população da baixada já está cansada de escutar estas histórias,
    e a região continua sendo uma região rica, porêm de povo pobre, sendo que uma parte considerada desta população vive em estado de completa miséria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS