Comentário postado pela leitora Mariana Azevedo no blog de Robert Lobato sobre o artigo “O potencial turístico da Baixada”.

1comentário

“Na verdade não é que o governo tenha que deixar de divulgar Lençóis e Chapada das Mesas e começar a trabalhar a Baixada. O governo precisa na verdade começar a investir de verdade em todos os pólos que inconsequentemente criou sem ter estrutura mínima para isso.

Mas para isso, ainda penará muito, pois o Maranhão hoje possui oficialmente 11 pólos turíticos, nos quais o da Baixada está contemplada e chama-se: Pólo Campos e Lagos Floridos, porém sem as mínimas condições de vender de forma digna nenhum, porque mesmo os Lençóis que é o mais destacado não é um produto turístico bem formatado, é um produto caro, cheio de falhas, coisa que não pode acontecer em prestação de serviços, pois é uma atividade que vende sonhos e vivências, portanto não pode se dar ao luxo de cometer muitas falhas, ninguém viaja pra passar raiva.

Ou seja, pro governo começar a pensar em vender a baixada como um produto ecoturístico, precisa antes olhar com seriedade para dar dignidade de destino realmente turístico aos que já massificou, para só então conseguir de fato organizar outros pólos.

Pedir pra olhar logo pra baixada porque está existindo esse tal fórum da baixada, é ser injusto por exemplo com o pólo Floresta dos Guarás, que já existe há mais tempo no formato de pólo, e continua só no papel, sem investimento algum , então, antes de olhar pra quem chegou agora, tem que dar vez pra quem já estava na fila, assim nos ensina os bons modos no qual acredito que fomos todos bem educados.

Criar pólo só por criar e colocar num planejamento, pode encher linguiça e enganar a muitos, mas não preenche os requisitos necessários de um verdadeiro destino turístico.”

1 comentário para "Comentário postado pela leitora Mariana Azevedo no blog de Robert Lobato sobre o artigo “O potencial turístico da Baixada”."


  1. Maria

    Quem já andou pela Baixada Maranhense não tem dúvida do quanto essa região é miserável. Lindos campos, belas paisagens, povo batalhador, mas miserável! Sem os mínimos, mas básicos: saneamento básico, saúde e alguma educação.
    Acho que esse tal “fórum da baixada” é só mais um grupo de oportunistas querendo destaque na mídia.
    Turismo? Na Baixada? Pra quem curte ver gente sofrendo na miséria e abandono, ótimo programa! Apareçam por lá, tirem muitas fotos, divirtam-se!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS