Por causa de Gaza

5comentários

Recebi de um cidadão que se diz chamar Theodoro, um comentário ao meu texto do ultimo domingo (“Um Absurdo!”, também postado no meu blog). O mesmo havia antes sido comentado por uma jovem inteligentíssima chamada Paoula. Achei por bem repercutir aqui no JEM, pois é o maior veículo de informação escrita de nossa terra e acredito que coisas como essas devam ficar registradas.
 
Paoula : “(…) eu estou completamente triste com toda essa situação, não vou nem mentir que já estou até criando um certo ódio de Israel. Esse “país” não tem noção de suas atitudes e nem da brutalidade com que está agindo (…) E mesmo assim sou consciente que não é um país tão idiota assim, afinal, é o unico democrata do Oriente Médio (…)”
 
Theodoro: (…) O ESTADO DE ISRAEL TEM O DIREITO DE DEFENDER-SE CONTRA OS MISSEIS ASSASSINOS A SERVIÇO DE GRUPOS TERRORISTAS PALESTINOS (…) AQUELA GUERRA JÁ COMEÇOU HÁ ALGUMAS DÉCADAS, QUANDO ALGUNS PAÍSES ÁRABES, DE FORMA SORRATEIRA E IMORAL, TENTARAM TOMAR AS TERRAS DE ISRAEL, NA CHAMADA GUERRA DO SEIS DIAS. SR. PAOLO BRAIDE ANTES DE FAZER ESTE TIPO DE COMETÁRIO ANTI-SEMITA, PROCURE CONHECER A VERDADEIRA HISTÓRIA QUE VEM OCORRENDO NAQUELA REGIÃO, DAS DIVERSAS INJUSTIÇAS CONTRA O POVO JUDEU. PROCURA ESTUDAR A HISTÓRIA DAQUELE POVO ANTES DE DISTORCER A REALIDADE DOS FATOS. O HAMAS, O REZBOLAR E O DIABO A QUATRO TEM QUE ENTEDER QUE ISRAEL EXISTE E CONTINUARÁ EXISTINDO, QUER O POVO PALESTINO QUEIRO OU NÃO (…)”

Joaquim: “Desculpe-me senhor Theodoro, mas o senhor esta um pouco equivocado, o que é bastante compreensivo, pois muito pouca gente consegue entender essa situação minimamente (…)

As terras onde hoje fica o estado de Israel são as mesmas que milênios atrás eram conhecidas pelo nome de Canaã. Antes dos judeus, filhos e sobrinhos de Judá, primogênito de Jacó (que mudou seu nome para Israel), filho de Isaac, que por sua vez era filho de Abraão, chegasse por aquelas bandas, guiados por Moises, que os havia libertado do cativeiro no Egito, para onde foram séculos antes fugindo da fome da Caldeia, aquelas terras já eram habitadas há muitos e muitos anos por descendentes de Ismael, o outro filho do mesmo Abraão com a escrava egípcia, Agar. (…)

Quando os judeus voltaram para Canaã, depois do segundo êxodo, já em 1948, quando foi criado o estado de Israel, os descendentes de Abraão, de Isaac, de Jacó (Israel), das dez tribos que formaram o povo de Israelita há mais de 3000 anos, encontraram em Canaã, na Palestina de hoje, os descendentes de Abraão, de Ismael e até alguns de Isaac, não os de Jacó, mas alguns de Esaú, seu irmão, que teve a primogenitura roubada por ele.

Nesse conflito não há quem esteja com a razão ao seu lado. Para ele só vejo um encaminhamento de solução, ou um começo, a criação de um estado palestino, da mesma maneira que foi criado o estado israelense. (…)
 
Quanto à guerra dos seis dias ela foi vencida e muito bem vencida por Israel. Uma coisa é enfrentar exércitos, tanques, aviões, e quanto a isso defenderei o direito de qualquer estado em se defender e até em atacar. Mas isso não é o mesmo que atacar civis, com o intuito de desalojar milicianos. Isso é que é um absurdo! O melhor exercito do mundo matando criancinhas, enquanto poderia ir atrás de Osama!? Enquanto poderia neutralizar os chefes do Hamas e do Hezbollah!?

Veja mais uma coisa, a Paola que só tem 18 anos, ressalta uma coisa importantíssima. Israel é a única democracia existente no oriente médio e por isso mesmo deveria ter uma maior capacidade de discernimento da situação. São os fortes que tem a maior responsabilidade quanto à solução dos conflitos.

O povo Judeu já sofreu muito e continua sofrendo, mas os palestinos são nesse momento os maiores sofredores nessa historia. Israel pode e até acho que deve caçar e destruir os terroristas, mas a morte de inocentes não deve acontecer sobre nenhum pretexto.
 
A integra dos textos acima você pode encontrar no endereço: https://www.blogsoestado.com/joaquimhaickel/2009/01/10/um-absurdo/

5 comentários para "Por causa de Gaza"


  1. Theodoro

    Senhor Deputado,

    Quero lembra-lhe que em 1948, a idéia dos palestinos sobre aquela região era bem outro, pois com o retorno dos israelenses os moradores arabes(palestinos) venderam boa parte das terras, pois até então eram tidas como improdutivas. Israel ao adquiri-las tranformou-as, sendo hoje os Estado de Israel um grande produtor de frutas e verduras, sem falar que é um dos maiores centros de pesquisas de ponta em várias áreas do conhecimento(medicina, agronomia, informática, robótica, etc). Israel só quer ter respeitado seus direitos como Estado Soberano, o que não vem sendo observado pelo Hamas e seus apoiadores como a Síria, Todos queremos a PAZ!, mas esta só será alcançada quando cessar os interesses políticos e ações por trás dos grupos terroristas.

    Resposta: Não é fácil para ninguém respeitar um poderoso que massacra inocentes. Só isso!

  2. Theodoro

    Prezado Deputado,

    Para não analisarmos superficialmente o conflito na Faixa de GAZA, segue um artigo de Avrahan Tsvi, o qual reproduzimos na integra. Caso tenha interesse segue a fonte do texto: http://www.deolhonamidia.org.br

    Como Salvar As Crianças De Gaza?

    SE ISRAEL JÁ SAIU UNILATERALMENTE DE GAZA, PORQUE OS ÁRABES DE GAZA CONTINUAM ATACANDO ISRAEL E VICE-VERSA?

    Historicamente, toda vez que Israel DÁ ALGO (OU PENSA EM DAR ALGO) PARA OS ÁRABES, eles fazem uma GUERRA contra Israel!

    • Em 1956, Israel entregou o Sinai a pedido de “nações amigas” — acabou levando ataques terroristas durante oito anos, até a Guerra dos Seis Dias.
    • Israel lhes deu de novo o Sinai (após desenvolvê-lo, encontrar petróleo, etc.) em 1980-81 — pouco depois, em 1982 foi preciso fazer a Guerra no Líbano;
    • Acordo de Oslo em 1993 — onda interminável de atentados e ônibus explodindo, homens-bomba etc de 1994 em diante;
    • Em fevereiro de 2000 Israel saiu do sul do Líbano — em setembro começou a Intifada;
    • Em julho de 2005 Israel lhes deu Gaza — em julho de 2006 Hamas e Hizbula atacam Israel com milhares de foguetes e Katyushas.
    • De 2006 até agora Israel “pensa (e negocia secretamente)” em dar mais territórios e uns “pedacinhos” de Jerusalém pela tal de “paz” ilusória, mais conhecida como “terrorismo islâmico”…. — e por isso tem recebido de “presente” centenas de foguetes e morteiros ao longo dos últimos anos (com “trégua” [tahdia ou hudna] e “cessar-fogo” eram só uns 10 por dia…).

    COMO A LEI ISLÂMICA OU A MENTALIDADE ÁRABE ENCARA “ACORDOS DE PAZ” OU OUTROS DOCUMENTOS E ACORDOS COM NAÇÕES INIMIGAS OU NÃO-ISLÂMICAS (NÃO-MUÇULMANAS)?

    ARAFAT DISSE TUDO O QUE CONSTA, A SEGUIR, NO ANO DE 1993, numa mesquita de Johanesburg (África do Sul) pouco depois de assinar o acordo de Oslo (na época, isto foi transmitido por TV até para Israel!):

    O Corão ensina que quando Maomé quis conquistar Meca e não conseguiu, ele fez um acordo de não agressão de dez anos com A TRIBO de kuraysh (que dominava Meca) e assim entrou pacificamente na cidade. Dois anos depois, quando sentiu que as defesas de kuraysh baixaram, ele os atacou impiedosamente massacrando-os e conquistando Meca.

    Quando seus fiéis lhe perguntaram como um profeta podia mentir, pois ele assinou um acordo com eles de não-agressão, MAOMÉ LHES DISSE [preste atenção, pois esta é uma pérola da filosofia e mentalidade árabe que todos os pobres ocidentais incultos deveriam aprender]:

    VOCÊ PODE MASSACRAR OS KURAYSH MESMO DEPOIS DE ASSINAR UM ACORDO DE PAZ COM ELES POIS “UM ACORDO COM INFIÉIS (=AQUELES QUE NÃO SÃO MUÇULMANOS) NÃO É UM ACORDO…

    POR QUE A ENTREGA DE PARTES DE ISRAEL AO INIMIGO = MAIS AGRESSÃO DO INIMIGO EM BREVE = MAIS MORTES DE INOCENTES EM BREVE = MAIS GUERRA, e NÃO PAZ….?

    POR QUE? Porque nós entendemos que acordos, entregas de território e de dinheiro e de ajuda humanitária, etc. tudo isso são formas de demonstrar que desejamos a conciliação; tudo isso é sinal de que desejamos viver em paz com eles — mas os árabes radicais encaram tudo isto (acordos, entregas de território e de dinheiro e de ajuda humanitária, etc ) como SINAL DE FRAQUEZA: “Ah! Eles estão fracos, são uns maricas, devolvendo o que roubaram! Estão com medo por isso mandam ajuda! Eles é que estão fracos — então vamos acabar com eles!…” — INFELIZMENTE, ESTA É A MENTALIDADE DOS ÁRABES NO ORIENTE MÉDIO!

    APRESENTAMOS AGORA “MR. CESSAR-FOGO”: O MELHOR E MAIOR GENERAL QUE O ÁRABES JÁ TIVERAM EM TODA A SUA HISTÓRIA!

    Anuar Sadat, presidente do Egito antes de Hosni Mubarak (assassinado por um grupo radical islâmico que deu origem ao Hamas…), descobriu que: o melhor jeito de vencer Israel numa guerra e levantar a moral do combalido exército e povo árabe é… PERDENDO a guerra!

    Sim, o segredo é o seguinte:

    Primeiro você provoca Israel de tal jeito que ele tem que se defender e te atacar. [popularmente conhecido como “cutucar com vara curta…”]

    Depois você faz o mundo inteiro intervir e exigir/fazer um cessar-fogo por causa da violência das retaliações (na linguagem de hoje o nome mudou para “resposta desproporcional”…) e…

    Aí os políticos de Israel e do mundo (não o exército inimigo) conseguem fazer o exército de Israel parar suas atividades anti-terroristas ou de defesa bem no meio da ação (dando a chance dos terroristas/inimigos se reorganizar e voltar a os atacar), causando mais mortes entre os próprios soldados e civis de Israel, mortes as quais serão usadas depois cinicamente pela esquerda de Israel para provar que Israel estava errado em retaliar etc….

    Depois faz-se um acordo qualquer no qual Israel perde o direito de cuidar de suas fronteiras que foram ameaçadas e isso passa para o controle de alguém neutramente pró-árabe como a ONU, EU, FATAH etc…. (atrapalhando Israel e ajudando obviamente seus inimigos a contra-atacar).

    NO FINAL os árabes dizem para seus cidadãos que finalmente eles conseguiram expulsar e derrotar o exército de Israel – prova é que eles foram embora e não ganharam nada!

    PORÉM, QUEM REALMENTE “DERROTOU” ISRAEL E O FEZ RETROCEDER NÃO FOI O GLORIOSO EXÉRCITO EGÍPCIO ou ÁRABE E SIM UM TAL DE “MR. CESSAR-FOGO”!!!! POR ISSO OS ÁRABES CONSIDERAM O “MR. CESSAR-FOGO” SEU MAIOR E MAIS PODEROSO ALIADO!

    Isto é tão forte na mentalidade árabe que até hoje o Egito comemora a sua Vitória (!?) sobre Israel na Guerra de Outubro de 1973 (a Guerra de Yom Kipur), ou seja, a terrível derrota que tiveram, quando o exército de Israel quase capturou o Cairo e Damasco, nem existiu!

    Exatamente como Saddam Hussein comemorou sua vitória sobre os EUA na primeira Guerra do Golfo — pois além de continuar no poder, ele ainda conseguiu “machucar” Israel com seus 39 mísseis…

    Exatamente como Nassrallah do Hizbullah comemorou sua vitória sobre Israel na guerra do Líbano há dois anos…

    O mundo inteiro sabe e reconhece que Israel ganhou a Guerra de Yom Kipur, mas os árabes ATÉ HOJE consideram e comemoram que eles a ganharam. Por que? Porque Israel retrocedeu e eles conseguiram provar que Israel não é invencível. Além do mais, o Egito começou a guerra ganhando e Israel estava perdendo NOS PRIMEIROS DIAS (e o resto não importa)…

    Vejam um exemplo, extraído aqui mesmo do De Olho Na Mídia:

    Oficial Terrorista do Hizbullah: O Cessar-Fogo Nos Salvou Da Derrota

    Arutz Sheva/Israel National News (Ezra HaLevi. Tradução: Daniel Benjamin Barenbein)

    Um agente do Hizbullah entrevistado pelo Canal 10 da TV israelense afirmou que o grupo terrorista foi salvo pela decisão do governo de Olmert de pedir um cessar-fogo.

    “O cessar-fogo [ao final da Segunda Guerra no Líbano] serviu como um colete salva-vidas para a organização”, o terrorista disse. Ele explicou que o grupo teria se rendido se as batalhas prosseguissem por mais 10 dias.

    Ele descreveu a condição do equipamento e da moral do Hizbullah ao final da luta, dizendo que eles estavam quase sem comida, bebida e munição.

    A ministra de relações exteriores, Tzipi Livni, se orgulhou perante a Comissão Winograd de que o cessar-fogo tenha sido uma idéia dela, com o primeiro-ministro Ehud Olmert afirmando que esta foi uma das maiores conquistas da guerra.

    O oficial também admitiu disparar mísseis de dentro de centros urbanos, sabendo que isto levaria a casualidades civis no lado libanês. Ele explicou que atirar de áreas abertas simplesmente não era possível, pois rapidamente a IAF iria atingir disparadores que operassem nestas regiões.

    Ainda na mesma linha, também aqui do De Olho Na Mídia:

    Jumblatt: Nassrallah Esta Se Preparando Para o Segundo Round

    Walid Jumblatt, um líder druzo libanês, acusou o secretário-geral do Hizbullah, Hassan Nassrallah de estar preparando o terreno para uma nova guerra.

    Ele explicou na terça que Nassrallah estaria agindo de acordo com os interesses do Irã e da Síria ao invés do Líbano, citando discursos recentes do chefe do Hizbullah onde ele se orgulha que seus mísseis podem atingir qualquer ponto em Israel. Jumblatt foi citado pelo jornal libanês, Al-Mustakbal.

    Isto me lembra aquele marinheiro brigão que está entediado e tenta provocar alguém no bar para brigar e, assim, ter um pouco de diversão. Ele encontra um baixinho com cara de fracote. Bate no coitado e instiga a briga, até descobrir, para o seu azar, que o fracote é campeão de Box. Leva uma surra, mas espera que o resto do bar intervenha na hora H com aquele “deixa disso” tradicional, para ele sair dessa “numa boa” e ir provocar outro incauto.

    Infelizmente, o fracote não pensa assim e bate no brigão provocador sem piedade, repetindo de forma audível a cada soco:
    DIGA (pum!) “EU (pum!) DESISTO!” (pum!)…

    Mas o brigão não pode admitir que perdeu, senão perde a moral (“cadê a turma do deixa para lá?”), até que a turma já não agüenta mais o brigão e o deixa ali, apanhando, e ele, de tanto levar soco, já não vê mais graça em provocar e finalmente ele diz “eu desisto!” — e cai…
    TERRORISTAS TEM QUE CAIR E PERDER A MORAL…

    É PRECISO que o exército de defesa de Israel termine sua missão sem restrições e sem negociação — o que inclui a destruição dos criminosos e o resgate/salvamento do soldado seqüestrado pelos bandidos do Hamas sem troca de prisioneiros nenhuma, pois o que eles fizeram é seqüestro e é crime! ISTO É CASO DE POLÍCIA!

    NÃO BASTARIA PEDIR PARA A ONU QUE PATRULHASSE AS FRONTEIRAS E NÃO DEIXASSE ENTRAR EM GAZA ARMAS E MÍSSEIS PARA O HAMAS E OUTRAS ENTIDADES TERRORISTAS?

    O histórico de forças estrangeiras “tentando” proteger Israel é triste e seria cômico se não fosse trágico. Vamos citar somente alguns casos ilustrativos:

    • Em 1967, assim que Nasser “insinuou” que queria lutar com Israel, as forças da ONU logo fugiram do Sinai abrindo espaço para a guerra, sem ao menos tentar ou esboçar resistência contra a ameaça de guerra que eles tinham por obrigação de impedir a qualquer custo — senão, por que estavam lá? A passeio?
    • De 1982 em diante ficou provado que foram as próprias forças da ONU que apoiavam e ocultavam os terroristas da OLP e suas armas nos estabelecimentos das suas tropas e em acampamentos de refugiados da ONU.
    • Em 2005 foram justamente os observadores da ONU nas fronteiras de Gaza que deixaram entrar e sair milhares de terroristas e toneladas de armas, bombas e mísseis, de Gaza para o Egito e vice-versa “numa boa”… Vai ver que é por isso que os chamam de MFO (Multinational Force Observers – Observadores da Força Multinacional), porque eles ficam só observando tudo, sem fazer nada… Obs.: quando o Hamas tomou o poder em Gaza os MFO (Multinational Force Observers – Observadores da Força Multinacional) fugiram de lá com medo de serem seqüestrados…

    • De 2006 a 2008 foram justamente as forças da ONU (UNIFIL) no sul do Líbano permitiram a entrada de armas e mísseis para o Hizbullah também “numa boa….” e Israel teve que colocar, recentemente, aviões patrulhando o seu espaço aéreo para que o Hizbullah não atacasse o norte do país… Cadê a ONU que não faz outra coisa que não seja criticar Israel por “patrulhar o espaço aéreo do sul do Líbano”? Por exemplo: no dia 25 de dezembro de 2008, só após Israel ameaçar retaliações contra o Líbano — caso o Hizbullah atacasse o norte de Israel — o exército libanês (e não a UNIFIL) “achou” e desarmou, a cinco quilômetros da fronteira com Israel, um lançador de katyushas com cinco mísseis prontos para ser lançados (por controle remoto) contra o norte de Israel. Esta área está, desde 2006, sob a vigilância da UNIFIL (United Nations Interim Force in Lebanon — tropas da ONU — que fizeram “vista grossa” e não viram nenhum lançador de katyushas… A função da UNIFIL é colocar na prática a resolução 1701 do cessar-fogo de 2006 da ONU, ou seja, impedir que ocorram justamente episódios como este… (www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/129037)

    CONCLUSÃO: Nenhuma força internacional que patrulhar áreas que ameaçam a segurança de Israel vai garantir a segurança de Israel — só Israel mesmo… Afinal de contas, quem, em pleno exercício de suas faculdades mentais, colocaria uma raposa como guarda do seu galinheiro?

    PORTANTO, É CUMPLICE DOS TERRORISTAS TODO AQUELE QUE, HOJE EM DIA:

    • EXIGE O FIM, ISTO É, “INTERRUPÇÃO”, DA OFENSIVA CONTRA O TERROR de modo que os terroristas possam se reorganizar e voltar a atacar com sucesso — mas oficialmente a desculpa é o sofrimento do pobre povo de Gaza, que, infelizmente, muitas vezes ou apóia os terroristas ou tornou-se “escudo humano” deles…

    • EXIGE O INICIO DA “NEGOCIAÇÃO”(?) COM TERRORISTAS. Aqueles que querem parar o exército de defesa de Israel e entregar a segurança de Israel na mão de estranhos, eles sim são, hoje, a maior ameaça contra a segurança do povo de Israel, além dos próprios terroristas.

    O Talmud ensina: “Quem é piedoso com os cruéis/terroristas, acabará sendo cruel com os piedosos/população israelense (e árabe) inocente…”

    Quanto a pergunta inicial: Como salvar as crianças de Gaza?

    Por que na maioria dos meios de comunicação só aparecem crianças feridas ou mortas em Gaza se 97% dos atingidos são militares do Hamas? E os adultos? Não moram em Gaza? “A Terra do Nunca” de Peter Pan, onde só vivem crianças, seria em Gaza?

    RESPOSTA: Por que elas estão sendo usadas pelo Hamas como “propaganda”. Por que elas muitas vezes são colocadas em locais perigosos justamente para “justificar” as ações deste mesmo Hamas (ou Fatah, ou Jihad Islâmico) que não se preocupa em protegê-las.

    Quando Gaza não tinha Hamas, quando os colonos israelenses plantavam em Gaza e davam emprego decente a milhares de árabes locais exportando alimentos até para a Europa e Estados Unidos, as crianças de Gaza não sofriam assim… Não viravam “escudos humanos” para terroristas desalmados. Elas tinham comida, remédios, vida decente e liberdade — que o Hamas lhe tirou em troca de um ideal de morte, de jihad, no qual as próprias crianças são treinadas para morrer, não para viver.

    E você, caro(a) leitor(a) — realmente quer que as crianças de Gaza tenham uma vida feliz ou que continuem como reféns de terroristas islâmicos?…

    Escrito por: Avraham Tsvi Beuthner
    Publicado no site em: 11/01/2009

    1. Resposta: Ter piedade para com o justo é fácil, quero ver ser piedoso para com o ímpio! Mas concordo que os terroristas, de qualquer grupo, não devam ser tratados com nenhuma deferência, no entanto se um único inocente for sacrificado para isso, algo tem que ser feito, pois esse tipo de efeito colateral é “Um absurdo!”

  3. Isac

    Colocar comentários como texto do blog,é falta de inspiração? Pois falta de assunto não é,fale sobre a educação no Maranhão,sobre a saúde em São Luis,sobre amor,o que deu certo ,o que não deu certo ou o que poderia dar certo,faça um poema! Agora comentários…qualquer pessoa que nem precisa ser inteligentíssima,vai no google e encontra toda a história de Izrael , dos Judeus e posta aqui,como mostrou o Theodoro.

    Resposta: Caro amigo Isac (CM) esse blog não é apenas uma tribuna! Algumas vezes ele é uma sala de visita, outras vezes uma cozinha ou ainda uma sauna, mas sempre um lugar onde as pessoas, junto comigo conversam, dialogam, expõem seus pontos de vista. Ora se eu permito que meus convidados digam aqui o que bem entendam e como bem entendam, desde que com elegância, não vou eu falar o que acho que devo, da mesma forma!?
    Inspiração é coisa de pessoas que não trazem dentro de si as substancias necessárias para dar vida a seus pensamentos ou seus sentimentos.
    Motivação é outra coisa e foi isso que aconteceu. Os comentários me motivaram a escrever mais sobre essa absurda guerra em Gaza.
    Quanto ao fato de a historia estar nos livros ou no Google eu concordo, ela está, mas deveria estar mesmo era na mente das pessoas.
    Outra coisa meu amigo, não há nenhum problema em você discordar dos meus pontos de vista, mas daí a você querer “pautar”, dizer como eu devo ou não devo agir, isso aí já é um pouco demais, você não acha?

  4. ítalo Gustavo

    Israel, foi criado como consolo depois da guerra. Os palestinos representam os oprimidos do mundo inteiro. SARAMAGO tem vários textos recentes sobre o conflito. Como era de se esperar, belíssimos. Acesse no blognoticiasjudiciosas.wordpress.com

  5. Isis Braga

    Caríssimo Joaquim,

    Venho aqui partilhar com você a idéia de que é muito fácil criticar paletinos e seu possíveis “mísseis assassinos”… é bom lembrar senhor Theodoro, que esses ditos mísseis que o senhor faz lembrar , nada mais são do que uma forma de repatriar e dar terras , para pessoas que durante milêncios viveram em terras sagradas para as maiores religões do mundo : cristãos , mulçumanos e judeus , e que por obra e graça do poder capitalista , movido por um sentimento de culpa que assolava metade do planeta depois da II Grande Guerra , na segunda metade do século XX , veio tirar de familias seculares o direito de criar e manter suas raízes num lugar que por direito deveria ser seu, entregando dessa forma , a tutela dessas vidas nas mãos impiedosas do todo poderoso Estado de Israel!!!!!

    Quem somos nós para ficar daqui julgando um lado ou outro , nós que vivemos teoricamente em um estado de direito e que também roubamos terras de povos que viveram aqui por milenios , ameríndios sim , eles mesmos… os colocamos em “seus dedidos lugares” , tutelados pelo Estado e ditos como seres “incapazes”. de aceitar ou pelo menos responder por seus atos….a nossa sorte senhor Theodoro , é que esses amerindios não tem ” mísseis assassinos” para apontarem para nós , muito pelo contrário , caso acontecesse , acredito que senhor por consequinte seria o general chefe e apertar o botão do contra-ataque…

    Israel é um estado que por milhares de anos não teve patria e nem bandeira mas que hoje usa o poder e as alianças que tem para ameaçar todos aqueles que estejam na sua mira…hoje os palestinos e amanhã quem sabe : a Síria , o Libano , a Jordania ou qualquer outro país que os coloque em risco!!!!

    Sejamos sensatos e nos coloquemos no lugar de um país que sempre recebeu os mais diversos povos do mundo, respeitando e acolhendo toda e qualquer forma de cultura , credo e formas de pensamento.Não sou anti-semita e muito menos tenho simpatia por aqueles que usam da força como martelo , sem lembrar que um dia foram prego.

    E POR FIM AFIRMO: VIDA LONGA AO ESTADO PALESTINO !!!

    Isis Braga

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS