Espero Que a Minha Verdade Não Ofenda Ninguém.

21comentários

Recebi um comentário em meu blog sugerindo que falasse sobre isso tudo que está acontecendo no Senado e resolvi estender a resposta de lá para este que em minha opinião é o maior e mais importante veículo de comunicação de minha terra. Já comentei várias vezes sobre esse assunto, tanto aqui quanto na Assembléia Legislativa. Mais lá que aqui, pois acredito que lá seja o ambiente mais propício para fazer isso. Porém acho oportuno voltar a esse assunto.

Você acredita que se Sarney simplesmente renunciasse ao cargo de presidente do Senado os problemas que lá acontecem se resolveriam, assim, num passe de mágica? Imagino que a sua resposta, bem como a de qualquer pessoa de bom senso será, “NÃO”, e o motivo é claro para qualquer pessoa que não esteja comprometida com a partidarização do assunto ou com a vontade de vender notícias, de controlar e de manipular a opinião pública.

O problema em tela é bem mais profundo que a simples existência de um senador ou do presidente do Senado. É algo estrutural, inerente à mecânica do poder. Algo sedimentado e arraigado em qualquer estrutura burocrática repleta de benefícios como a do senado, que nunca sofreu uma modernização profunda e verdadeira ou qualquer ruptura em sua oligarquia funcional, que contabiliza benefícios seculares, coisas que ninguém jamais teve vontade ou coragem de tocar, até porque não interessava a ninguém fazer isso, pelo menos até agora.

Esse mundão de gente que alguns dizem querer que Sarney renuncie à presidência do Senado, não é nada mais nada menos que a mídia nacional querendo substituir a verdadeira opinião publica por sua opinião publicada. Os donos de jornais de São Paulo que estão a serviço do PSDB, tentando facilitar a vida de Zé Serra que quer porque quer ser presidente da república.

Você pode até dizer que estou simplificando a coisa, mas pense um pouco. Sarney já foi presidente do Senado duas vezes anteriormente, pelo menos uma delas no tempo de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. Por que isso não veio à tona naquela ocasião se todos dizem hoje que isso tudo sempre aconteceu? Que isso é coisa de longas datas? Eu lhe digo o por que. Porque não interessava a ninguém naquela época desestabilizar o governo de então, mas o de agora sim. Os paulistas quatrocentões não admitem que a Dilma possa vir continuar fazendo o que Lula vem fazendo na presidência da república. Querem porque querem mudar a gerência do poder central de nosso país. É muito, muito, muito dinheiro… É muito, muito, muito poder que está em jogo, não é apenas Zé Sarney ou o Senado. Como dizia W.S. “Há mais coisa…”

Acredite, qualquer um que estivesse no lugar de Sarney, sendo quem Sarney é representando o que ele representa, estaria passando pela mesma situação, pelo mesmo suplício e se fosse realmente como Sarney, esse alguém teria que resistir a todo custo, pois assim estaria fazendo um grande serviço ao Brasil. Estaria impedindo que alguns poucos manipulassem a opinião pública, subvertendo a verdadeira vontade popular sem uma eleição democrática, apenas com páginas de jornais e reportagens televisivas, munidos de denuncismo, hipocrisia e motivados por interesses subalternos.

 Não pense que eu acredite que Sarney seja um Santo. Alguém sem defeitos. Ele os tem, mas nenhum que eu ou você, ou Artur Virgilio ou Pedro Simon também não tenhamos. Queira Deus, os nossos sejam menores que os dele. Não pense que eu acredite que não haja nada de errado no Senado. Tenho certeza que há, só não concordo que a execração pública do presidente do Senado, sua crucificação, sua imolação, seu sacrifício público, seja a maneira correta ou justa de resolvermos esse assunto.

Pelo menos uma coisa já está acontecendo de bom nisso tudo, começaram a organizar de forma clara e transparente a estrutura administrativa e funcional do Senado Federal e é bem possível que toda essa celeuma sirva para consolidar essas mudanças.

Respeito e defendo o direito de quem se opuser a mim ou a Sarney. Para um político um adversário é quase tão importante quanto um correligionário, mas é necessário que tanto correligionário quanto adversário saibam quais os seus papéis e que tenham a mínima noção de como devem desempenhá-lo. Correligionário não pode ser capacho e adversário não tem que ser escroque.

Essa é a verdade em que eu acredito.

21 comentários para "Espero Que a Minha Verdade Não Ofenda Ninguém."


  1. Cobrador

    Joaquimzão, explica ai quem é esse tal de W.S. amigo, pois tem um cara aqui dizendo que só pode ser Wilsinho Sarney! E sabe de uma coisa, o W pode até não ser de Wilsinho, mas que o S é de Sarney isso não resta duvida porque o texto é digno deles: “Há mais coisa…”, e há mesmo, muito mais coisa.
    Deputado, o senhor é um homem correto, pare de defender esse povo! O senhor e eu sabemos que se precisarem eles lhe comem com farinha. Não tenha pena deles não ôme!

    Resposta: Um comentário como esse, mesmo discordante do meu ponto de vista, até dá gosto de responder, pois apesar de irônico e debochado, não é ofensivo nem de baixo nível.
    As iniciais WS companheiro, são de William Sheakspare e a frase toda é, “Há mais coisa entre o céu e a Terra que pode imaginar a nossa vã filosofia”.

  2. Carla Freitas

    Não sei ainda determinar ao certo se admiro mais o senhor por ser um dos poucos políticos corretos e confiáveis de nossa terra ou se por ser um dos mais inteligentes e cultos. Em seu texto de hoje o senhor defende o Presidente Sarney de forma direta e clara sem ser hora alguma subserviente ou puxa-saco.
    Se outros aliados da família Sarney agissem assim, como o senhor, eles teriam muito menos trabalho e seriam muito mais acreditados.

  3. Flávio

    Joaquim,

    Não conheço seu trabalho como Deputado, como também não lhe conheço pessoalmente, todavia posso dizer que sempre dou uma espiada em seu blog por conceitua-lo como diversificado e enriquecedor às retinas de um mero leitor, como a pessoa que aqui transcreve.
    Ressaltar não conhece-lo pessoalmente ou mesmo seu dia a dia na Assembleia, pode ser que faça do meu comentário, um comentario desprovido de qualquer parcialidade muito embora, ter consciencia da sua opção politica partidaria. Nesse contexto, apesar de ser mais um filho da denominada “Ilha Rebelde” (abro mão do rótulo), visualizo em sua postagem sinceridade, como também uma sensatez digna de Hassan na obra Caçador de Pipas, do romancista e médico afegão Kaled Hosseini.
    Acho que é isso,
    Parabéns! E vamos torcer para que nosso Maranhão, independente das mãos que o governe, rume em prol do desenvolvimento

    Flávio

  4. Carlos

    Eita, Imortal..vc fala, fala, fala..mais não diz absolutamente nada…vai defender o Sr. José Sarney em Palanques pelo interior do Maranhão ano que vem..melhor lanço um desafio vai defender Sarney em Imperatriz….vai!!!!

    Resposta: Carlos que você seja um tolo eu aguento, que você seja um burro, nada se pode fazer, mas que você seja um chato, isso é demais… Mas vou dar mais uma chance para você, vou tentar fazer com que veja o que esta obvio: Não estou simplesmente defendendo Zé Sarney, estou defendendo o estado de direito que não pode ser atropelado usando-se a desculpa de moralidade. Se for para que se defenda a moralidade que se aja de forma moral e não se usando o denuncismo jornalístico, mas sim a apuração judicial, sem que se condene ninguém antes da sentença. Se fosse com você eu faria a mesma coisa seu tolo. Foi o que fiz no caso do ex- governador Jackson Lago e por isso muita gente do meu grupo político não só me criticou como me discriminou.
    Sabe, você é chato, tolo e burro, mas me dá oportunidade de esclarecer algumas coisas. Continue assim, melhor para mim.

    PS: Topo na hora, não defender alguém, se bem que sou advogado, mas topo defender minhas idéias e crenças em Imperatriz ou onde você quiser.

  5. Clara

    Joaquim,

    Sua verdade não deve ofender ninguém porque você tem propriedade para escrever as palavras que escreve.
    Concordo que uma crise é de âmbito estrutural, portanto, grave, crônica e de difícil solução, como por exemplo, uma patologia no corpo ou no psíquico, mas sempre há uma saída para a resolução das doenças e a busca da cura.
    Joaquim, aproveito para lhe dizer que estou em festa, minha filha é Juíza. Eu estou radiante de alegria. MEU DEUS uma mãe nunca esquece do dia em que teve um filho e toda alegria remete à esta primeira alegria maior, não é?

    Um grande abraço,

    Clara

  6. Norma Muniz

    Sr. Joaquim
    O sr. em “Espero que minha verdade não ofenda ninguém” espressou extamente, tenho certeza, a opinião de muitos maranhenses que como eu nos sentimos ofendidos com tanto achincalhe ao Presidente Sarney e sua família. Parabéns!

  7. Neanderthal

    Quanta baboseira para tentar explicar aquilo que demorou 44 anos para acontecer: mostrar ao Brasil o quanto a família Sarney e seus asseclas foram maléficos para o Maranhão.
    ……………………….
    É a segunda vez que envio este comentário e espero que o distinto deputado tenha a grandeza de publicá-lo em nome da democracia e do direito de expressão.
    Ah!, e responda se quiser.

    Resposta: Acima, onde está a linha pontilhada havia uma serie de bobagens escritas aí pelo Neanderthal, e como o blog é meu, é minha a responsabilidade quanto ao conteúdo, seja ela legal ou estética, resolvi editá-lo.
    Gostaria que o amigo homem das cavernas entendesse que também é um direito democrático eu não desejar publicar o seu comentário. Existem algumas pessoas, entre elas você, que pensam que democracia é poder tudo, que liberdade é fazer o que se quiser. Essas pessoas precisam ser ensinadas e esta é minha boa ação de hoje. Estou tentando ensinar você o conceito mais amplo de democracia, que deveríamos aprender desde cedo, no convívio da família.

  8. Neanderthal

    Caro deputado,
    Desafio o distinto deputado a publicar meu comentário na íntegra para que todos vejam a “serie de bobagens” que eu escrevi.
    Verifico que o seu conceito de democracia e liberdade de expressão é ultrapassado e não alinhado com os novos tempos. As suas idéias sim, essas são da época dos homens da caverna! E disso eu entendo…
    Aprenda já que a Internet interpreta como defeito todo e qualquer tipo de censura. Também entendo disso…
    Claro que o blog é seu… faça bom uso dele, mas lembre-se que se continuar assim o senhor vai ser apenas dono de um blog.

    Resposta: Que conversa é essa mais sem graça de “Desafio”. Que adianta me desafiar e eu não aceitar, amigo. Cedo aprendi que devemos antes de tudo saber escolher quais são as causas que devemos defender, quais batalhas devemos lutar, isso para que não acabemos por lutar nas guerras dos outros, nem como mercenários nem como bucha de canhão. Estou postando esse seu comentário porque eu quero, esse blog é de minha inteira responsabilidade. Posto nele o comentário que achar que devo, dentro de meus critérios, mesmo que eu discorde dele. Nesse de hoje, você coloca sua opinião de forma clara e não ofensiva, mesmo que discordante da minha. Um dos aspectos mais fortes de um estado democrático é exatamente esse, é saber conviver com as diferenças sem querer simplesmente exterminar as discordâncias.
    Quanto ao conceito de democracia, ele não é meu, ele é de todo mundo. A interpretação dele é que pode ser particularizada. Por favor, não vá confundir os conceitos democráticos com os republicanos. Um é o governo do povo, o outro é a coisa pública. Parecem ser iguais, mas não são. Podem ser complementares como querem alguns ou suplementares como dizem outros, mas são coisas distintas.
    Liberdade de expressão eu posso garantir que você não sabe do que se trata. Não pense que seja dizer o que quiser a qualquer hora ou em qualquer lugar. Isso às vezes é insubordinação, outras vezes, grosseria, outras inconveniência. A palavra liberdade não pode ser usada jamais sem a sua complementar necessária e indispensável: Responsabilidade. Não existe liberdade sem responsabilidade. A liberdade dos irresponsáveis é a mesma que a dos tolos, dos sectários, dos dependentes de todas as espécies.
    Quanto ao fato do blog ser meu, você está equivocado, ele é bastante seu também, veja que desde ontem você “pontifica” nele. A responsabilidade sobre ele, a liberdade dele é que depende de meus critérios.

  9. Maria

    Joaquim,

    Está me parecendo que esse Neanderthal está usando esse assunto político para lhe atingir pessoalmente. Deve ser algum desafeto seu ou mesmo alguém despeitado e invejoso de sua vida e de sua postura, tanto política como pessoal. Não lhe dê mais ouvido.
    Você já deu ibope demais a ele.

  10. ale figueiredo

    caraca! q resposta ma-ra-vi-lho-sa essa q voce deu pro Neanderthal! voce deveria fazer um blog de debates sobre temas diversos… da gosto ler o q voce diz mesmo as vezes discordadndo de voce, eh bom… as vezes ate parece grosseiro mas nao eh, eh rispido, forte, energico, mas eh tolerante, justo e ate compreencivo. muito bom mesmo. gostaria q fizesse debates sobre politica, literatura, cinema aqui pela ufma… parabens!

  11. Clovis

    Moro em São Paulo e me autodenomino Embaixador do Maranhão para Assuntos Aleatórios entre meus amigos paulistanos. Sei quão maléfico são os governos do PSDB em todas as areas, principalmente educação e saúde, mas caro Joaquim atribuir as mazelas espostas do senado à imprensa, da qual o Sr. faz parte, aliás numa empresa do principal acusado, é um absurdo. SEjamos justos, Vírgilio e seus companheiros de PSDB, tal e qual os dinossauros do DEM(Ônus, ou seria Ônios) deveriam ser expurgados desta casa das leis, como também o seu empregador. Diminua seu tom agressivo nas respostas, pois és inteligente e a agressividade é a linguagem dos tolos.
    Cordiais saudações
    Clovis

    Resposta: Caro amigo Clovis, sinceramente não me considero uma pessoa agressiva seu p…. (kkkkk). Mas não discordo de que em algumas ocasiões eu chegue a ser duro, bastante duro (kkkkk), mas não se preocupe. Isso só acontece quando acho ser preciso, e não é todo dia (kkkkk).
    Devo lhe alertar para um equivoco. Não acho que as mazelas do senado sejam criações da imprensa, a exploração facciosa e sectária desse assunto é que é. Fazem isso a serviço do mesmo PSDB que você tão bem conhece.
    Não entendi o que você quis dizer com “da qual o Sr. faz parte” e “como também o seu empregador”. Você acha que faço parte da imprensa? Não faço. Sou simplesmente um escritor. Mas imaginemos
    que eu fosse um jornalista! Qual seria o problema. Porque um ou dois ou cem jornalistas falam uma coisa, tomam certa atitude, todos os demais jornalistas tem que fazer o mesmo?
    Você acha que trabalho para o grupo que é proprietário desse portal? Você está enganado. Não tenho vínculo empregatício com eles, minha ligação com eles é de amizade e olhe essa ligação é bem mais solida, mas por isso mesmo não me permite que faça certas concessões.
    Não pense que eu ache que haja santo nesse negócio de política, mas tenho certeza que a melhor maneira de se analisar esse assunto não é sendo nem sectário e nem faccioso.

  12. marcos fernandes

    JOAQUIM, concordo que o senado tenha que se modernizar,porém, dizer que a midia é a grande responsavel pela multiplicação dos fatos é outra coisa. o que está acontecendo com a família sarney é só lei da gravidade, eles tanto fizeram que agora o feitiço virou contra o feiticeiro. você meu camarada conhece essa turma mais que todos nós juntos, só que uma coisa tem que ser dita amigo tem que defeder amigos,só que tem limites pra tudo,inclusive defender sarney. eu tenho um defeito ou uma grande virtude quero criticar meu amigo mais não quero que o critiquem, então partindo dessa premissa eu entendo você. outra coisa é defender a continuidade desse governo de ladrões capitaneado pelo lula,deus nos livre de dilma se ela se eleger você,eu e todos que gostam da liberdade estaremos em maus lencóis, olhe bem o que estou dizendo. um abraço e semana que vem vou preparar um belo mandubé.

  13. francisco

    e agora Joaquim, como fica José?leia o que diz o blgueiro….

    Por Diogo Schelp

    Clique na imagem para ampliar

    “Maranhenses desconfiam da ida do homem à Lua”, anunciava, no dia 20 passado, uma manchete…

    Resposta: Francisco se você quiser repercurtir outros blogs ou notícias, faça um blog para você. Posso até fazer isso uma vez ou outra, mas precisa se algo realmente muito interessante, não essa bobagem facciosa, resultado do jornalismo de ocasião e da tentativa de uma gracinha completamente sem graça e com o proposito de disvirtuar um assunto realmente interessante.

  14. francisco

    como falei para vc anteriormente, o Sarney devia ter renunciado no início da crise. agora as malas foram prás cucuias, não tem mais apelação, até o Lula já pulou fora, é melhor ele v ir prá sua ilha paradisíaca bater longos papos com os amigos leais de academia, quem sabe haja inspiração para escrever um outro romance de sucesso, vou até sugerir o titulo “Começar de novo”.

    Resposta: Pode até ser que você tenha razão, mas vai ser difícil aparecer algum político no nosso estado para fazer o que Sarney fez por nossa terra. Essa opinião é completamente isenta, independente de que eu, você ou qualquer pessoa não concordarmos política ou ideologicamente com ele.

  15. Clovis

    No casos (extra-conjugais familiares, com o senado transformado num cabide de emprego e marcatuais financeiras) concordo que o papel da imprensa seja realmente este que agora se apresenta. Nestes casos é preferível pecar por excesso do que por omissão, como ocorreu durante décadas a fio. Estabelecer, por meio da justiça uma censura prévia, no caso da operação boi barrica só aumenta a discussão sobre os fatos, Se há inocentes, que a verdade apareça. Aliás, a ausencia da imprensa, cobrando de forma justa e comprometida com a verdade, é que permite muitas mazelas, basta citar como exemplo as quadrilhas políticas que dominam o inteiror do nosso Estado. Nasci numa pequena cidade deste nosso querido Estado, LAGO VERDE, e durante anos os mandatários deste cidadela se revezam no poder, sem que deles seja cobrado nenhum ato positivo para o desenvolvimento deste torrão gentil.
    Abraços
    CLOVIS

    Resposta: Desculpe Clovis, mas façamos o seguinte, coloque-se no lugar de alguém que se sinta impedido de ter acesso àquilo que a lei lhe garante, a ampla defesa, isso porque existe outro direito que quer a todo custo superar o primeiro, menor que o da ampla defesa, como é o caso do direito à notícia, a liberdade sem limites de imprensa, e que se faz presente no aludido caso. Imagine se isso acontecesse com você ou com qualquer outra pessoa, você ou essa pessoa acharia correto que um direito importante mas não tão fundamental prejudicasse um dos mais fundamentais e importantes de todos os direitos que tem o cidadão, no caso você? Acredito que não.
    Ao contrario do que você diz amigo, a inocência não tem que ser provada, é a culpa que deve ser. Todos são inocentes até que se prove o contrario, é isso que prevê o bom e justo direito, a boa e justa lei. Agora, convenhamos, ter que se provar inocência tendo que enfrentar uma clara campanha jornalística, uma maciça e ampla campanha midiática, tendo como único intuito o de condenar previamente moral e politicamente alguém, isso não é o que se possa chamar de estado de direito, não acha?
    Não estou aqui simplesmente defendendo A, B ou C, defendo o que acho que seja o certo, para mim ou para você. Fazendo isso estou tranqüilo com minha consciência. É a defesa do amplo e do geral que me permite defender o particular e objetivo, não o contrario. O direito individual está inserido indissociavelmente no direito coletivo e é conseqüência direta deste.

  16. eliane

    Bons Dias Joaquim,

    Menino não sei não, parece até que sou, toda vez que me manifesto no teu blog vira essa confusão. sei não assim acabo me empolgando e achando que sou. Falando sério, concordo com um monte de gente que se manifestou, esse País tem que ser passado a limpo, levado a sério, tem muita prostituição infantil, gravidez na adolescencia, meninos mendigos cheirando cola e o que mais vier , idosos abandonados, gente vivendo em condições desumanas e muito dinheiro que deveria ser investido csem demagogia, com seriedade nas politicas publicas sendo desviado em nivel federal, estadual e municipal, e muita gente moral abaixo da linha do equador para ocupar cargos de destaques, temos que passar a régua. se fosse no oriente a pena seria máxima.

    um grande abraço, e mais uma vez parabéns pelos belos poemas e cronicas.

  17. Calos amorim

    Sr. Joaquim,

    Não é supresa pra niguém V.Sa., defender sarney!
    Por falar nisso, como vai sua rádio se não me engano lá pros você sabe onde. quem lhe cedeu a concessão da mesma? E outras coisas mais…
    Ora, poéta, escritor, cineasta e realmente político, pois sua característica está mais pra esse lado totalmente.
    Qual político do Maranhão que não ficou rico às custas do povo desse estado tão rico e tão pobre ao mesmo tempo? Poucos!
    Você é um exemplo disso, ou prove o contrário. Vá a tribuna da Assembléia e conte sua vida desde sua quinta geração.
    Qual o político do Maranhão nesses 54 anos do sr.sarney que no poder não comeu na mão dele? Diga e prove!
    Ou você não é um deles?
    O verdadeiro poeta, artísta real nunca iria se envolver com essa mantilha que todo esse tempo engana esse povo.
    Lhe digo uma coisa nobre deputado: Sou uma peesoa já idosa e conheço muito mais do que você possa imaginar por essa vida à fora.
    Ponha a mão na consciência já que você se diz um artísta por natureza e abadone esse barco e viva só da sua arte fica o desafio.
    Duvido totalmente que irá acontecer uma dia.
    É uma pena viver na ilusão dos que com o tempo a história fará seu esquecimento pra sempre: Sarney, Renan, Collor, Cafeteira e outros que pasaram e nada aconteceu de bom: Só pra eles!!!!

    Resposta: Caro Marcos,

    Vou responder seu comentário apesar dele ser tolinho, provocativo e grosseiro, mas vou passar por cima disso e vou respondê-lo assim mesmo. Até 1988, antes da ANC, todas as concessões de emissoras de rádio e televisão eram privativas da presidência da república, tanto que me lembro que foi o presidente Figueiredo quem assinou o ato de concessão da geradora de TV de Silvio Santos. As minhas emissoras de televisão e de rádio, as únicas que foram outorgadas antes de 1988, o foram pelo presidente Sarney, coisa que ele fez para varias pessoas. As outras emissoras pertencentes a mim, todas depois de 1988 foram adquiridas através da lei atual de telecomunicação que prevê licitação pública para esse fim.

    Porque eu tenho que provar alguma coisa para você. Não tem que provar nada. Que absurdo. Meu pai antes de ser deputado era comerciante, empresário e como tal criou a mim e a meu irmão. Temos nossos negócios e é através deles é que pagamos as nossas contas.
    Meus avós eram trabalhadores, meus bisavós vieram de Portugal e do Líbano. Vai ver eles eram políticos por lá!

    Camarada, aqui vai um conselho, seria bom você procurar um médico, um clinico geral, um psicólogo, mas olha, depois você procura também um professor particular, você vai ver, vai melhorar é muito!

  18. francisco

    é, parece que o Carlos Amorim foi certinho na ferida, essas tuas amizades caro deputado, são de lascar qualquer poeta.

  19. eliane

    O que que é isso companheiro???? por onde anda o estado democrático de direito que vc tanto prega? cadê a liberdade de expressão?? cadê o direito da fala do cidadão, o direito de de expressão, o direito de ir e vir??? não precisa ser agresivo, ainda mais com um sr. da melhor idade que parece conhecer a política maranhense como a palma da mão. tudo bem, vc tem que fazer a sua defesa, porém menos não é Joaquim???? o Brasil inteiro está assistindo as mascaras caírem em pequenissimo estilo, o senado se transformou em um barril de pólvora de denuncias e de maracutaia e a TV Senado mostra ao vivo e a cores. não se queime com pessoa que lhe adimiram por questões tão óbvias e verdadeiras que o Brasil está vendo.

    Um grande abraço

  20. ROBERIO FRANÇA

    Joaquim soa esquisito e sem credibilidade a sua afirmação que o Sarney não teve direito de se defender. Por acaso nao foi um segurança do Sarney que tinha informaçoes previlegiadas e comunicava todos os passos da Policia Federal para ele e para o Fernando? Com todo este poder de “monitorar” as açoes da PF ele nao teve como se defender????.

    Resposta: O amigo deve está confundindo as denuncias. Mas é que são tantas de todas as origens. É uma maré de denuncismo. Vai ver que se não é você sou eu quem está confuso, mas uma coisa é certa direito de defesa nada tem a haver com informação.

  21. marco

    venha comer as mangas do nosso pindaré, precisamente do casarão lá pro começo de outubro estarão maduras.
    concordo plenamente com seu comentario, os serristas querem tirar sarney a todo custo, a minha preocupação é que
    midia influencia muito a opinião publica. mas sarney não é um qualquer.abraços

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS